Quick News

Europeu de kart chega à Bélgica


| 7 anos atrás | Por:


Terceira etapa do Campeonato será disputada no Kartódromo de Genk

Neste fim de semana, entre os dias 12 e 15 de junho, o Campeonato Europeu de Kart terá o prosseguimento de sua temporada com a terceira etapa da competição. Depois de passar por Itália e Espanha chegou a vez da Bélgica sediar as provas, que terão vez no tradicional Kartódromo de Genk.

Único representante do Brasil na categoria KF, a mais importante do kartismo mundial, o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan) segue sua batalha em busca de aprendizado. Enquanto todos os olhares do país estarão voltados para a Copa do Mundo de futebol ele levará as cores verde e amarela para brilharem em uma pista do outro lado do mundo.

Com o suporte técnico da equipe Morsicani Racing Sette Câmara irá competir mais uma vez com os chassis Tony Kart, motores Vortex e pneus Dunlop. Apesar dos problemas mecânicos e dos toques que recebeu nas duas primeiras etapas o piloto de Belo Horizonte segue confiante em um bom resultado para esta etapa.

O kartódromo de Genk é uma das pistas mais exigentes do kartismo mundial. Seu traçado é configurado por três retas bem determinadas permeadas  por várias curvas de diferentes raios. A extensão total é de 1360 metros e a largura, em alguns trechos, é de até 13 metros (equivalente à vários autódromos no Brasil). A programação oficia;l terá treinos livres nesta quinta e sexta-feira. Ainda no fim da tarde de sexta será realizada a tomada de tempos. O sábado será completamente dedicado às corridas classificatórias e, finalmente, no domingo, as corridas pre-final e final.

“Depois de um resultado muito ruim em Zuera, a equipe trabalhou bastante no acerto do kart assim como nosso preparador de motores buscou alguns ajustes diferenciados para este evento de Genk. Meu principal objetivo é andar bem e seguir com tempos rápidos para a tomada de tempos. Uma boa posição de largada nas classificatórias, certamente, me dará a chance de lutar por um bom lugar nas finais”, comentou o piloto de 16 anos.

Todas as atividades de pista poderão ter seus tempos acompanhados em tempo real pelo sistema de live-timing. No domingo, além disso, as imagens da prova serão transmitidas Ao Vivo, no site da CIK/FIA, disponível no endereço www.cikfia.com.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com – Skype: Flavio.quick

Comments are closed.