Quick News

Corsa Racing Banner

Etapa do Estadual do RJ foi repleta de emoções e homenagens


| 8 anos atrás | Por:

A sequencia do campeonato Estadual de kart do Estado do Rio de Janeiro teve prosseguimento no último final de semana no Kartódromo Internacional de Volta Redonda e recebendo excelente número de pilotos (68), que foram assistidos por dezenas de torcedores que mais uma vez prestigiaram ao grande evento vibrando bastante com todas as disputas realizadas no domingo de sol e uma temperatura alta.

Dentro da pista os pilotos se empenharam ao máximo em busca dos melhores resultados retribuindo ao público presente momentos de pura adrenalina.

Na etapa houve merecidamente uma homenagem ao grande Mihaly Hidasy. Que foi homenageado com seu nome sendo dado ao Parque Fechado. Presentes ao kartódromo, a família de Hidasy recebeu com carinho dos diretores do kartódromo José Fardim e Karla Falcão uma placa alusiva.

Ponto tocante da homenagem ficou com o Hino Nacional e a gravação da chegada final quando Senna venceu a corrida no Brasil narrada por Galvão Bueno que citava Mihaly Hidasy.

Corridas:

A Categoria Cadete foi a primeira a entrar na pista da 5ª etapa do Estadual de Kart no Kartodromo Internacional de Volta Redonda com seis pilotos e muita vontade de correr.

A pole ficou com Guilherme Oliva que teve ao seu lado na segunda colocação João Victor.

Na largada Oliva manteve a frente seguida agora por Waldir que assumiu a segunda colocação, seguido por Matteo Molo, João Victor, Lucas Carvalho e Julia Jokinen. Muita disposição entre os jovens pilotos até que Lucas e João se enroscaram e a prova foi paralizada. Na relargada a disputa voltou a ficar acirrada entre os pilotos até Oliva e Waldir abrir pequena vantagem deixando outra disputa entre Molo, Lucas e Julia.

Ao aproximar o final da prova, a disputa esquentou de vez e Waldir conseguiu ultrapassar Guilherme Oliva que logo deu o troco reassumiu a liderança e cruzou a linha de chegada na frente, seguido de muito perto por Waldir, enquanto na terceira posição chegou Molo seguido por Lucas e Julia que também marcou a melhor volta da corrida com 56.314.

Na segunda bateria a historia se repetiu, Guilherme Oliva largou na frente só que desta vez foi seguido por Matteo Molo que pulou logo para a segunda posição e colocou pressão só que com mais experiência apesar da idade soube manter a calma e seguir firme ate que se enroscou e caiu para o fim do pelotão. A liderança então ficou com Julia Jokinem que com uma tocada firma manteve-se a frente até que sentiu o forte calor e foi perdendo rendimento até ser alcançada pelos adversários e foi  ultrapassada por Oliva que reassumiu a liderança para não mais perder, trazendo consigo Lucas Carvalho na segunda colocação com João Victor Feres que também fez uma excelente prova de recuperação ficando com a terceira posição, tendo logo atrás Julia e Waldir e Molo. A melhor volta ficou com Guilherme Oliva com 55.963.

Resultados categoria da Cadete

 

1ª prova

1º) Guilherme Oliva,

2º) Waldir Neto,

3º) Matteo Molo,

4º) Lucas Carvalho ,

5º) Julia Jokinen,

6º João Victor Feres

2ª prova

1º) Guilherme Oliva,

2º) Lucas Carvalho,

3º) João Victor Feres,

4º Julia Jokinen,

5º) Waldir Neto,

6º) Matteo Molo

Resultado final

1º Guilherme Oliva,

2º Lucas Carvalho,

3º Waldir Neto,

4º Matteo Molo,

5º Julia Jokinen

As disputas entre os pilotos da F400 Graduados e Sênior foi um dos pontos altos da etapa. com 17 pilotos na pista, a pole geral ficou com Daniel Mageste com o tempo de 48.791.

Na largada da primeira bateria Mageste manteve a frente a foi abrindo boa margem na categoria Sênior enquanto André Cupello Graduados assumia a liderança da prova, seguido pelo também Graduado Eduardo Kozlowisk.

As disputas eram constantes durante toda a prova quando ficaram evidente as disputas entre os pilotos Graduados em um pelotão e os da Sênior em outro. Vantagem para André Cupello que na liderança da corrida manteve o ímpeto de Eduardo até cruzar a linha de chegada a frente na Graduados. Na Sênior que levou a melhor foi Daniel Mageste que recebeu a bandeirada quadriculada à frente de Guilherme Jordan. Melhor volta da corrida Alexandre Azevedo com 47.473.

Na segunda prova Eduardo Kozlowiski deu o troco em André Cupello, realizou uma corrida perfeita e levou a melhor conquistando a vitória na Graduados. Já na categoria Sênior o rumo da disputa mudou e que levou a melhor desta vez foi Carlos Braz que cruzou a linha de chegada à frente, seguido por Fábio Melo e Guilherme Jordan. A melhor volta da segunda corrida foi de Guilherme Jordan com o tempo de 49.390.

Resultados das categorias F400 Graduados e Sênior

 

1ª Prova

1º) Andre Cupello (G),

2º) Eduardo Kozlowski (G),

3º) Daniel Magester (S),

4º) Guilherme Jordan (S),

5º) Fabio Padareco (S),

6º) Carlos Braz (S),

7º) Carlos Albuquerque (S),

8º) Vinicius M,

9º) Alexandre Azevedo (S),

10º) Giovanni Filho (G),

11º) Luiz Bastos (S),

12º) Chrisitiano Mattheis (S),

13º) Mario gozzo (S),

14º) Flávio Costa (G),

15º) Deived Motta (S),

16º) Guilherme Kaiuka (G),

17º) Valdir Rodrigues (S),

18º) Marcos Freitas (S),

20º) Ivan Salgado (S)

2ª Prova

1º) Eduardo Kozlowski (G),

2º) Andre Cupello (G),

3º) Carlos Braz (S),

4º) Fabio Padareco (S),

5º) Guilherme Jordan (S),

6º) Valdir Rodrigues (S),

7º) Giovanni Filho (G),

8º) Carlos Albuquerque (S),

9º) Luiz Bastos (S),

10º) Deived Motta (S),

11º) Vinicius Margiota,

12º) Marcos Freitas (S),

13º) Ivan Salgado (S),

14º) Mario Gozzo (S),

15º) Guilherme Kaiuka (G),

16º) Flávio Costa (G),

17º) Daniel Magester (S)

Resultado final

Graduados

1º) Eduardo Kozlowski,

2º) Andre Cupello,

3º) Vinicius Margiota,

4º) Giovanni Filho,

5º) Flavio Costa

F400 Sênior

1º) Carlos Braz,

2º) Guilherme Jordan,

3º) Fábio Mello (Padareco),

4º) Carlos Albuquerque,

5º) Daniel Mageste

A disputa a seguir foi entre os pilotos das categorias F4 e F4 Light que na tomada de tempos garantiu como pole Pedro Gabriel com o tempo de 52.675.

Nas disputas realizadas entre os pilotos, o destaque ficou por conta de Pedro Gabriel que venceu as duas corridas na categoria F4 Light e ainda de quebra deixou os melhores tempos em ambas as disputas sendo que na primeira bateria fez a melhor volta com o tempo de 52.678 ficando na segunda prova com a melhor com 52.818. Na segunda colocação na primeira bateria cruzou Gabriel Andrade enquanto na segunda disputa a segunda colocação ficou com Luiz Halm. Na F4, a vitória na primeira prova foi de Marcos Rodrigues com Cristiano Toros vencendo a segunda prova disputada.

Resultados das categorias F4 e F4 Light

 

1ª prova F4 e F4 Light

1º) Pedro Gabriel (L),

2º) Luiz Halm (L),

3º) Leonardo Freire (L),

4º) Ricardo Barbosa (L),

5º) Rafael Antunes (L),

6º) Jeferson Lameira (L),

7º) Carlos Alemida (L),

8º) Paulo Carvalho (L),

9º) Marcos Rodrigues (F4),

10º) Cristiano Toros (F4),

11º) Gabriel Andrade (L),

12º) Edvaldo Viana/Luiz Felipe (L)

2ª prova F4 e F4 Light

1º) Pedro Gabriel (L)

2º) Gabriel Andrade (L),

3º) Rafael Antunes (L),

4º) Carlos Almeida (L),

5º) Leonardo Freire (L),

6º) Jeferson Lameira ,

7º) Paulo Carvalho (L),

8º) Ricardo Barbosa,

9º) Edvaldo Viana/Luiz Felipe (L),

10º) Cristiano Toros (F4),

11º) Luiz Halm (L),

12º) Marcos Rodrigues (F4)

Resultado Final

F4 Light

1º) Pedro Gabriel,

2º) Leonardo Freire,

3º) Rafael Antunes,

4º) Carlos Almeida,

5º) Luiz Halm.

F4

1º) Marcos Rodrigues,

2º) Cristiano Toros.

Uma das disputas mais esperadas do dia aconteceu entre os pilotos da categoria Sprinter. Logo na tomada de tempos ficou evidente que as duas corridas a serem realizadas seriam de fortes emoções, e a pole ficou com Fernando Stocco com a marca de 46.032.

Na primeira corrida vitória de Olavo Luis que largando da quinta colocação realizou uma excelente disputa e superou seus adversários em disputa recheada de alternativas, na segunda posição finalizou Alexandre Azevedo. A melhor volta da prova foi de Olavo Luis com o tempo de 46.581.

Na segunda disputa da categoria Sprinter a disputa pela vitória foi eletrizante e com uma excelente prova Kenneth Rodrigues saiu vitorioso ao cruzar a linha de chegada á frente se seus adversários. Na segunda posição cruzou a linha final Olavo Luis. A melhor volta da corrida foi de Yuri Orlandini com a marca de 46.427.

Resultados da categoria Sprinter

 

1ª prova

1º) Olavo Luis,

2º) Alexandre Azevedo,

3º) Rubem Luis,

4º) Leonardo Toros,

5º) Yuri Orlandini,

6º) Kenneth Rodrigues,

7º) Fernando Stocco,

8º) João Pedro

2ª prova

1º) Kenneth Rodrigues,

2º) Olavo Luis,

3º) João Pedro,

4º) Yuri Orlandini,

5º) Alexandre Azevedo,

6º) Leonardo Toros,

7º) Fernando Stocco,

8º) Rubem Luis.

Resultado final:

1º) Olavo Luis,

2º) Kenneth Rodrigues,

3º) Alexandre Azevedo,

4º) Yuri Orlandini,

5º) Leonardo Toros.

Na sequencia das disputas, chegou a vez dos pilotos da categoria Júnior Menor, e com grande atuação Sergio Paiva que retornava após afastamento das pistas devido a uma contusão, mostrou que talento possui e foi logo marcando a pole com o tempo de 48.430.

Com corrida única, Serginho largou bem e foi abrindo vantagem em relação aos seus adversários. No final da disputa mais uma vitória para o seu acervo. A segunda colocação ficou com Sinder Bitton que também retornava de uma contusão e na terceira posição também retornando depois de muito tempo afastado das pistas finalizou Paulo Junior. A melhor volta foi de Sergio Paiva com o tempo de 48.310.

Resultado final:

1º) Sergio Henrique,

2º) Sinder Bitton,

3º) Paulo Junior

Pela categoria Sênior com karts 2 Tempos, Fabio Padareco foi quem largou na frente ao marcar a pole. Na primeira corrida da categoria, Fabio manteve a frente e com uma boa margem de vantagem conquistada volta a volta deixou a briga pela segunda colocação entre Timo e Da Mata que traziam consigo o restante do pelotão que alternavam as posições em disputas ferrenhas. Ao final da bateria vitória de Fabio com Timo em segundo e Da Mata em terceiro. A melhor volta da prova foi de Timo Jokinen com 47.725.

Na segunda bateria da categoria Fabio Padareco largou novamente na frente e com falta de concentração passou reto no final da reta principal comprometendo totalmente sua corrida, conseguindo retornar, voltou na última posição, assim Pedro Da Mata assumiu a segunda posição tendo logo atrás seu companheiro de equipe Timo Jokinen que tinha seu equipamento rendendo muito bem pressionou Pedro até conseguir fazer a ultrapassagem e conduzir seu kart até a bandeirada final. Na segunda colocação finalizou Pedro Da Mata com Sergio Verdi cruzando a linha final na terceira posição. A melhor volta da segunda bateria foi de Pedro Da Mata com o tempo de 47.668.

Resultados da categoria Sênior 2T

 

1ª prova

1º) Fabio Padareco,

2º) Timo Jokinen,

3º) Pedro da Matta,

4º) Felipe Cruz,

5º) Christiano Mattheis,

6º) Carlos Fernandes,

7º) Ivan Salgado,

8º) Sergio Verdi

2ª prova

1º) Timo Jokinen,

2º) Pedro da Matta,

3º) Sergio Verdi,

4º) Felipe Cruz,

5º) Carlos Fernandes,

6º) Fabio Padareco

Resultado final:

1º) Timo Jokinen,

2º) Pedro Da Mata,

3º) Fabio Padareco,

4º) Felipe Cruz,

5º) Carlos Fernandes.

A corrida final que definiu a etapa foi entre os pilotos da categoria Super Sport com a pole sendo de Guilherme Mezadri com o tempo de 50.372. A primeira disputa da categoria foi bastante equilibrada e a vitória ficou com Alexandre Odo que teve como segundo colocado Guilherme Jordan, seguido por Edivaldo Vianna.

Na segunda bateria Novamente Alexandre Odo cruzou a linha de chegada na primeira colocação só que desta vez seguido por Guilherme Mezadri e Edvaldo Viana.

Confira os resultados categoria Super Sport

1ª prova

1º) Alexandre Odo,

2º) Guilherme Mezadri,

3º) Edvaldo Vianna,

4º) Marcelo Menescal,

5º) Samuel Viana,

6º) Adriano Pelluso,

7º) Valdir Rodrigues,

8º) Renato Vidal,

9º) Guilherme Mezadri,

10º) Ricardo Barbosa

2ª prova

1º) Alexandre Odo,

2º) Guilherme Mezadri,

3º) Edvaldo Vianna,

4º) Ricardo Barbosa,

5º) Marcelo Menescal,

6º) Guilherme Jordan,

7º) Adriano Pelluso,

8º) Renato Vidal ,

9º) Samuel Viana

Resultado final:

1º) Alexandre Odo,

2º) Edvaldo Vianna,

3º) Guilherme Jordan,

4º) Marcelo Menescal,

5º) Guilherme Mezadri.

A próxima etapa do campeonato está marcada para o final de semana de 28 e 29 de setembro no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.

Comments are closed.