Quick News

Corsa Racing Banner

Etapa de São Luis leva pilotos de quatro regiões do país ao Maranhão


| 9 anos atrás | Por:

Jean Aguiar, de São Paulo, tenta pela segunda vez conquistar sua vaga através do Campeonato Maranhense. Já o piloto da casa Luiz Carlos Martins Júnior, o Lulinha, se destaca entre os representantes do Nordeste

Há dez anos integrando o calendário da Seletiva de Kart Petrobras, a etapa classificatória no Maranhão se reafirma a cada temporada como uma das principais provas do torneio. Os treinos para a edição de 2012 já começaram no Kartódromo João Sallem, em São Luís, e, no que depender do empenho dos pilotos na fase de preparação, este fim de semana tem tudo para ser um dos mais equilibrados do ano na seletiva.

Primeiro pela movimentação criada pela prova. A lista de inscritos tem representantes de quatro regiões do país – Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste – e conta com pelo menos seis nomes que podem ser considerados favoritos às duas vagas colocadas em jogo nesta etapa do Campeonato Maranhense de Kart.

Correndo em sua cidade natal, o maranhense Luiz Carlos Martins Júnior, o Lulinha, é um dos favoritos. O piloto de 16 anos de idade tenta, pela segunda vez, uma vaga para a disputa do prêmio da Seletiva de Kart Petrobras – que em 2012 será de R$ 117 mil para o campeão.

“Corro de kart há apenas dois anos e esta é a segunda vez que tento vaga na final da Seletiva”, conta Lulinha. “Em 2011, participei da prova em Imperatriz, mas não fui tão bem. Correndo em casa neste ano, além de contar com o apoio dos amigos e da família, também me sinto mais preparado e confiante. Estou treinando há quatro dias sem intervalo, mas ainda sigo em busca do melhor desempenho do meu kart para entrar na disputa por uma das vagas para a final”, completou o piloto da casa.

Na disputa citada por Lulinha, outro destaque é o paulista Jean Aguiar, que nesta sexta-feira estabeleceu o melhor tempo nos treinos livres realizados em São Luis. Aos 17 anos, ele é um dos pilotos mais experientes do grid e tenta conquistar, pela segunda vez, uma vaga para a final da Seletiva competindo no Maranhão. Na temporada 2010, Jean garantiu sua passagem para a final na etapa de Imperatriz, e destaca o alto nível de dificuldade das provas realizadas na região.

“Não é porque saímos de São Paulo que fica mais fácil conquistar a vaga. No Maranhão, enfrento uma pista onde não costumo treinar, e o calor também é bastante desafiador. Neste aspecto, os pilotos da casa certamente levam vantagem. A diferença das etapas classificatórias realizadas no Nordeste é que, por aqui, o número de candidatos concorrendo a uma vaga é menor. Mas a dificuldade é a mesma de qualquer outra corrida”, exalta Jean.

A etapa do Campeonato Maranhense, que servirá de base para a classificação de mais dois nomes para a decisão da Seletiva de Kart Petrobras 2012, será disputada neste fim de semana com um treino classificatório e duas corridas. Esta é a penúltima fase etapa classificatória de 2012. O último desafio desta fase está marcado para o dia 13 de outubro, em Farroupilha (RS), e vai coincidir com a disputa da Copa Brasil de Kart.

Comments are closed.