Quick News

Estreia no kartismo europeu é o novo desafio de Matheus Leist


| 9 anos atrás | Por:

Gaúcho disputa Trofeo Andrea Margutti na Itália em categoria com 90 competidores

Está chegando a hora de mais um desafio importante na carreira do gaúcho Matheus Leist (TMA Competições). Desde o início da semana na Itália, ele disputará neste sábado e domingo (24 e 25) o Trofeo Andrea Margutti, uma das mais importantes competições do kartismo europeu, que será realizada no Kartódromo South Garda, em Lonato, a leste de Milão.

Já bastante experiente em competições no Brasil, Matheus Leist estreou no kartismo internacional no final do ano passado, quando participou do Skusa em Las Vegas, nos Estados Unidos. O bom desempenho na principal competição americana fez com que o piloto de Novo Hamburgo buscasse outros aprendizados e experiências. “O Matheus competirá na KF3, semelhante a Júnior no Brasil, onde estão inscritos quase 90 pilotos de várias partes do mundo. Será um ótimo aprendizado”, avalia José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística de Matheus.

Nesta quinta-feira (22) Matheus está participando de quatro treinos, cada um deles com 20 minutos de duração. É seu primeiro contato com a pista e o gaúcho mostra-se animado. “Estou me adaptando bem às condições da pista. Ela está muito emborrachada, algo a que não estamos acostumados no Brasil, pois não temos este número de participantes a cada corrida”, conta Matheus Leist. “Os pneus são bastante macios e isto ajuda ainda mais a emborrachar a pista. Para se ter uma ideia, basta o kart parar para ele ficar ‘grudado’ no asfalto”, impressiona-se Matheus.

O equilíbrio nestes primeiros treinos também tem sido uma característica importante no Trofeo Andrea Margutti. “Com apenas dois décimos de segundo um piloto cai da liderança no treino para a 30ª posição. Para competir aqui na Europa o piloto precisa passar por uma espécie de ‘reciclagem’ e isto dará grande bagagem técnica ao Matheus”, aponta Nico Spier.

Matheus Leist (TMA Competições) utilizará o chassi italiano Energy e motores TM, integrando a equipe Energy Junior, comandada pelo tricampeão mundial de kart, Ennio Gandolfi. “Tenho a companhia do Giuliano Raucci na equipe”, conta Leist, referindo-se a outro brasileiro no time. “A equipe é muito competente e profissional e estou muito otimista. Espero aprender muito e também lutar por bons resultados nesta minha estreia no kartismo europeu”, finaliza Matheus Leist.

Assim como em todas as competições de caráter CIK/FIA, o Trofeo Andrea Margutti terá a disputa de provas classificatórias, marcadas para sábado e domingo. Após elas, os 34 pilotos classificados competem na Pré-Final e Final.

Novo capacete – Na Itália Matheus Leist fará a estreia de um novo capacete, totalmente desenhado pela Veloz Management – empresa que apresentou o pacote técnico com que ele competirá no “Margutti” – e pela Infinity Pinturas Especiais.


Comments are closed.