Quick News

MG Tires Banner

Está restabelecida a ordem: Paulo Coelho volta à briga por vitórias


| 9 anos atrás | Por:

Após algumas provas de adaptação, piloto da categoria Cadete já anda entre os ponteiros

Foram meses angustiantes para o pequeno Paulo Coelho (Marquinhos Competições / Kart Mini / Ciao), de apenas 9 ano de idade, que em 2012 subiu da categoria Mirim para a Cadete. Acostumado a ocupar o lugar mais alto do pódio, o piloto teve como pior resultado um terceiro lugar em 2011 (ano em que venceu todos os campeonatos que disputou), mas neste ano, pela mudança de categoria, passou um tempo sem vencer.

Além da adaptação à categoria, Paulo Coelho teve problemas com pneus, falta de sorte nos sorteios de motores, e diversas batidas sofridas durante as provas. “É bem mais difícil a categoria, o grid é maior e o pessoal bate mais.” afirma o garoto, em tom de reclamação. Mas o último final se semana mostrou que a má fase está acabando. Durante a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, Paulo Coelho voltou à luta por vitórias.

Foram duas provas, disputadas no sábado (14), onde Coelho liderou a maioria das voltas, após ser o pole-position e marcar a melhor volta em ambas as corridas. Na primeira prova, travou intensa batalha com um concorrente, que o ultrapassou na última volta e venceu, com Coelho em segundo. A prova seguinte foi igualmente emocionante, com os mesmos protagonistas. Desta vez Coelho venceria não fosse a manobra desastrada do concorrente, que fez com que o piloto sinopense rodasse na entrada da reta, na última volta.

A manobra gerou uma penalização ao então vencedor, que acabou na oitava colocação. Prejudicado, Paulo Coelho foi quinto, com vitória de Diego Ramos. Os resultados colocaram Paulo Coelho no terceiro degrau do pódio da etapa, e ele assumiu também o terceiro lugar no campeonato, ficando apenas três pontos atrás do líder.

“Agora sim! Pulei para terceiro no campeonato, estou feliz em voltar à disputa.” comemorou o pilotinho. O próximo desafio de Paulo Coelho é na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, no próximo sábado (21).

 

Comments are closed.