Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Espírito Santo tem o campeão da Novatos na Copa das Federações


| 8 anos atrás | Por:

………………………………………………………………………………………………………….

Luciano da Silva largou na frente na Final, venceu e se sagrou campeão da categoria Novatos na Copa das Federações de Kart

…………………………………………………………………………………………………………

 

PENHA (SC) – Depois de largar na pole position na Final, Luciano da Silva venceu a prova e sagrou-se campeão da categoria Novatos. É o primeiro título do Espírito Santo na Copa das Federações de Kart, encerrada hoje à tarde no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

Na pista, o paranaense Antônio Matiazi terminou em segundo, mas levou uma penalização de 10 segundos e caiu para terceiro, o vice-campeão é Lucca Croce, de São Paulo, que havia sido o terceiro na prova. Guilherme Lioli (SC) e Gustavo do Lago (PR), foram o quarto e quinto no campeonato, respectivamente.

O paranaense Nathaniel Bueno, favorito ao título, quebrou logo na primeira volta e abandonou. Já a melhor volta da prova foi de Antônio Matiazi, na 22ª passagem, com o temo de 52s235, média horária de 85,735 km/h.

A Copa das Federações de Kart teve promoção da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), por meio da CNK (Comissão Nacional de Kart, com apoio da Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) e Beto Carrero World.

 

Classificação final da categoria Novatos

1º) Luciano Da Silva (ES), 24 voltas

2º) Lucca Croce (SP), A 6S254

3º) Antônio Matiazi (PR), a 11s207

4º) Guilherme Lioli (SC), a 16s729

5º) Gustavo do Lago (PR), a 17s177

6º) Alexandre Mattê A Azevedo (RJ), a 18s135

7º) Rafael Fraga (PE), a 28s190

8º) Gabriel de Oliveira (SC), a 11 voltas

………………………………………………………………………………………………………….

Legenda:

 

Luciano da Silva vibra com a conquista do título da categoria Novatos

Comments are closed.