Quick News

URacer Banner

Erick Lutum vence na Sprinter, e dispara na liderança do campeonato


| 8 anos atrás | Por:

.

Piloto paulista somou novamente o maior número de pontos na etapa, ampliando a pontuação na liderança do campeonato.

 

Terceira pole position consecutiva, superação ao final da primeira prova, e vitória de ponta a ponta na segunda, assim foi desenhada a segunda vitória consecutiva de Erick Lutum ( Techspeed | MG Pneus | Advance Motorsport | Evolution Designs | Akademia | Metalcoop | Blog da Equipe.com ) durante a 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que foi realizada durante o último sábado dia 12 de Abril, no Kartódromo de Interlagos.

 

Mesmo carregando os três quilos de punição do regulamento por vencer a etapa anterior, o piloto paulista foi o principal destaque da categoria Sprinter durante a etapa do sábado, após mostrar que mesmo segurando o volante na mão ao decorrer das três voltas finais da primeira prova, pode se manter competitivo a ponto de buscar a vitória da prova.

 

A superação do final de semana se teve ao inicio do sábado, quando foi obrigado a competir na etapa com um chassis novo sem acertos precisos, já que durante a última sessão de treino livre de sexta feira, acabou tendo uma grave avaria no chassis, obrigando o mesmo a seguir as atividades principais da etapa com um equipamento novo.

 

Foi necessário apenas as seis voltas da tomada de tempo para mostrar o porque Erick é considerado como um dos pilotos indicados ao título do campeonato de 2014, quando marcou sua terceira pole position consecutiva no campeonato marcando o tempo de 44.141s, com a diferença de 0.222s para o segundo melhor tempo.

 

Iniciando a primeira prova com um bom ritmo, o paulista seguiu na ponta da prova até a penultima volta, no momento que o rompimento do parafuso do suporte da barra de direção se rompeu fazendo Erick levar as três últimas voltas com o volante na mão, que mesmo com um rendimento abaixo do obtido durante a prova, conseguiu encerrar a prova na segunda posição, apenas a 0,862s do vencedor.

 

Resolvido o problema para a segunda prova, Erick não demorou muito para reassumir a ponta, foram apenas duas curvas e o paulista já puxava a liderança da prova, para então vencer com tranquilidade a prova final, e conquistar a segunda vitória consecutiva no campeonato, ficando também com a marca da melhor volta da segunda prova. Com a vitória, Erick agora segue mais líder que entrou na etapa, somando trinta e sete pontos aumentando a diferença que era de seis, para onze pontos em relação ao segundo colocado do campeonato.

 

Com duas semanas de folga entre as competições, Erick agora terá pela frente cerca de quinze dias para focar nos treinamentos para a 1ª Etapa do Top Kart Brasil, evento nacional de kart que realizará sua primeira prova no Kartódromo Arena Brasil Kirin, na cidade de Itu, quando o mesmo estará integrando o grid da categoria Iame Tag, buscando o premio principal da categoria que será uma vaga para participar no IAME International Final

 

Confira o resultado final da categoria Sprinter na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

 

01) – 346 – Erick Lutum

02) – 00 – Nikolas Gaigalas

03) – 58 – Guido Cotta

04) – 13 – Rodrigo Baptista

05) – 77 – Caio Parizotto

06) – 75 – Pietro Guglielmi

07) – 74 – Vitor Oliveira

08) – 777 – Marcelo Viana

09) – 07 – Lucas Camargo

10) – 17 – Luiz Felipe Matheus

11) – 12 – Rafael Velho

12) – 35 – Patrick Sango

13) – 82 – Elvis Hum

14) – 26 – Ilson Matheus

 

Confira a pontuação da categoria Sprinter até a 3ª Etapa:

 

01) – 346 – Erick Lutum – 37 pontos

02) – 13 – Rodrigo Baptista – 26 pontos

03) – 00 – Nikolas Gaigalas – 21 pontos

04) – 77 – Caio Parizoto – 18 pontos

05) – 17 – Luiz Felipe Matheus – 17 pontos

06) – 74 – Vitor Oliveira – 15 pontos

07) – 58 – Guido Cotta – 12 pontos

08) – 75 – Pietro Guglielmi – 11 pontos

09) – 12 – Rafael Velho – 5 pontos

10) – 07 – Lucas Camargo – 5 pontos

 

Acompanhe as notícias do piloto Erick Lutum no Facebook:

www.facebook.com/ELutum

 

Comments are closed.