Quick News

Erick Lutum tem estreia do Top Kart Brasil no “Top 3” da Iame Tag


| 8 anos atrás | Por:

Adaptação aos motores com empreagem se teve com rapidez durante os três dias da competição, encerrando o GP São Paulo da competição com o terceiro lugar.

Iniciando de forma positiva uma nova jornada na temporada de 2014, Erick Lutum ( Techspeed | MG Pneus | Advance Motorsport | Evolution Designs | Akademia | Metalcoop | Blog da Equipe.com ) integrou o grid da categoria Iame Tag durante a abertura do Top Kart Brasil, que foi realizada no Kartódromo Arena Brasil Kirin entre os dias 01 e 03 de Maio.

Em um ano promissor, o piloto paulista que vem em uma grande jornada neste inicio de 2014, deu a largada para a busca de mais um título em uma nova categoria, pois acostumado a disputar as provas da categoria Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart no qual é o líder isolado do campeonato, deu inicio a disputa de uma nova batalha na temporada, quando terá pela frente as três edições do Top Kart Brasil.

A quase cinco anos sem acelerar no kartódromo do interior de São Paulo, Erick retornou a cidade de Itu obtendo três dias de grande evolução que lhe proporcionou o terceiro lugar ao final da competição, que era composta por grandes nomes do kartismo nacional e internacional.

Enfrentando tres sessões de treinos livres de trabalhos intensos, os resultados começaram à aparecer durante o segundo dia de atividades, que era marcado pela realização das baterias classificatórias. E de forma competitiva, Erick conseguiu encerrar o dia com um segundo lugar na primeira prova após largar da terceira posição, sendo obrigado abandonar a prova na última volta da segunda bateria classificatória, devido uma quebra do propulsor de seu kart. Mesmo sem completar a última prova, devido o segundo lugar da primeira prova Erick conseguiu assegurar o terceiro lugar para a largada da prova final.

Mesmo realizando uma largada segura se mantendo na terceira posição, ao chegar na terceira curva do traçado foi acertado por um de seus adversários indo parar na grama e caindo para a última posição. Dando inicio em uma prova de recuperação, Erick conseguiu ao decorrer das dezoito voltas da prova superar alguns dos piloto na pista de forma limpa, encerrando o GP de Sâo Paulo do Top Kart Brasil na terceira posição, somando os primeiros oito pontos na competição pela categoria Iame Tag.

“Estou muito contente com o resultado do trabalho que tivemos durante os três dias, chegamos na quinta feira com a diferença de tempo por volta de quase um segundo e meio, e fechamos a etapa competitivos, quando minha melhor volta tomava apenas dois décimos do vencedor da corrida. Se não tivesse sido jogado para fora na primeira volta, acho que teria chances de brigar pela vitória, ou então um possível segundo lugar. Mesmo assim encerrei a competição muito feliz. ” – finalizou Erick Lutum, que agora segue para o GP Santa Catarina na terceira posição da classificação, tendo grandes chances de conquistar a vaga para a última prova que será realizada no Kartódromo de Vespasiano no GP Minas Gerais, que vai declarar o campeão da primeira edição do Top Kart Brasil.

Como o a proxima etapa do Top Kart Brasil será no começo do mês de Julho no Kartódromo do Beto Carrero, Erick volta as atenções para as atividades da Copa São Paulo Light de Kart, que retorna as pistas no próximo dia 17 de Maio no Kartódromo de Interlagos, quando o piloto paulista seguirá na buscar a permanência da liderança do campeonato.

Confira o resultado da prova final da categoria Iame Tag:

01) – 09 – Francesco Ventre – 18 voltas – 15:51.851s

02) – 24 – João Cunha – à 2.239s

03) – 346 – Erick Lutum – à 6.269s

04) – 12 – Augusto Fontanella – à 13.785s

05) – 121 – Leonardo Nienkotter – à 14.924s

06) – 37 – Fernando Pastro – à 15.060s

07) – 18 – Raphael Martin – à 15.571s

Confira a pontuação após a primeira etapa do Top Kart Brasil na categoria Iame Tag:

01) – 09 – Francesco Ventre – 11 pontos

02) – 24 – João Cunha – 9 pontos

03) – 346 – Erick Lutum – 8 pontos

04) – 12 – Augusto Fontanella – 7 pontos

05) – 121 – Leonardo Nienkotter – 6 pontos

06) – 37 – Fernando Pastro – 5 pontos

07) – 18 – Raphael Martin – 4 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Erick Lutum no Facebook:

www.facebook.com/ELutum

Fotos: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com – Assessoria de Imprensa e Comunicação

www.blogdaequipe.com

Contato: Jackson de Souza

Tel: (Tim) 011 – 953621612 / (Claro) 013 – 991039704 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID:

41*2955

E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

Comments are closed.