Quick News

Artmix Banner

Erick Dohmann teve boa estreia na rodada dupla no Light em Interlagos


| 10 anos atrás | Por:

Erick Dohmann em Interlagos

Erick Dohmann em Interlagos


Começou a temporada 2012 do kartismo brasileiro. No último sábado (04/02/2012) foi dada a largada para a temporada 2012 de kart e Erick Dohmann (11 anos) estava lá.

Repetindo o que faz há dois anos, Erick Dohmann (Doces Dellicia, Alimentos Mumy’s, Quatra Telecom e Power Motorsport), resolveu curtir a suas férias escolares e aproveitar bastante, afinal 2011 foi bastante intenso e Erick acabou ficando em terceiro lugar no super disputadíssimo campeonato Paulista Light de Kart, o que lhe deu credenciais para brigar ainda mais intensamente pelo campeonato de 2012.

Ao contrário da grande maioria dos pilotos, o petropolitano Erick Dohmann, que não tem pistas para treinamentos num raio de 150 km, (a mais próxima fica em Volta Redonda), passou grande parte do verão escolhendo o novo kart, agora da categoria Júnior Menor, negociando patrocínios e buscando um novo preparador.

Na quinta feira, dia 02/02/2012, Erick desembarcou em Interlagos, São Paulo, disposto a recuperar a distância técnica que o separava dos demais competidores que treinaram por três ou quatro meses. Treinou apenas na sexta feira, quando houve dois treinos oficiais e no sábado apresentou-se para a prova.

Com o novo kart ainda precisando de ajustes, Erick foi para a tomada de tempos classificando-se em um ótimo sétimo lugar (em um total de 14 karts) para a largada da primeira bateria.

Dada a largada, o petropolitano começou a demonstrar que não estava para brincadeiras e começou a tentar ganhar posições. Na sétima volta, após forçar uma ultrapassagem, o piloto concorrente tentou se defender e os dois acabaram se tocando ficando com os karts parados no meio da curva no final da reta das arquibancadas o que significou a penúltima posição nesta bateria.

Para a segunda bateria, o petropolitano conseguiu acertar mais alguns detalhes do seu kart pois tinha observado alguns itens a serem trabalhados no seu equipamento. Dohmann largou em penúltimo lugar, e literalmente voou para cima dos adversários. Começou a participar de disputas dignas de um grande piloto. Foi ganhando posições até a sétima quando conseguiu abrir mais de 4 segundos de vantagem sobre o pelotão que tinha acabado de superar e começou a tentar tirar a diferença dos ponteiros que corriam em um único bloco. A esta altura, a diferença era de mais de 10 segundos. Erick ainda deu 7 voltas nesta perseguição mas a distância que havia caído para 6 segundos ainda era muito grande para sonhar com posições melhores e Erick recebeu a bandeirada em sétimo lugar.

A temporada 2012 promete, serão mais 9 etapas e 18 corridas (2 corridas em cada etapa) e, apesar da falta de pistas de treinamento e outras dificuldades, Erick Dohmann pode escrever seu nome entre os talentos petropolitanos no mundo do automobilismo brasileiro.

Comments are closed.