GP Nacional de Kart RBC

BOTTO AutoGear Banner

Equipes começam a chegar hoje


| 10 anos atrás | Por:

O GP Nacional de Kart terá o início de sua programação de pista apenas nesta sexta-feira, dia 23, quando serão realizados os primeiros treinos livres para a prova. Porém, a movimentação do kartódromo RBC Racing começa efetivamente hoje, dia 20, com o início da chegada das equipes de outros estados.

 

Com uma expectativa de mais de 100 pilotos o GP Nacional de Kart tem em 2012 a sua terceira edição. Assim como anunciado nas últimas semanas a prova contará com a maior premiação já realizada em uma única competição de kart e, os valores dos prêmios distribuídos, serão correspondentes a cerca de R$ 400 mil.

 

Tendo como base a competitividade dos motores sorteados na maioria das categorias, as únicas classes que competirão com motores próprios serão a Júnior e a Graduado, que também utilizam compostos de pneus diferentes, mais velozes e aderentes.

 

Rafael Cançado, promotor do GP Nacional, explica esta diferença: “As categorias Júnior e Graduado são o final da carreira de um piloto no kartismo. Nestas classes eles precisam do máximo de desempenho dos equipamentos. Nos motores sorteados, nosso objetivo é que os competidores estejam com o equipamento o mais similar possível e, para que isso aconteça sem o risco de excessivas quebras, equalizamos a todos com uma potência um pouco menor do que a máxima suportada pelo equipamento”.

 

Fórmula Futuro – Um grande atrativo para os Graduados

 

Desde o ano de 2010 a categoria Fórmula Futuro, criada pelo piloto de F-1 Felipe Massa, tem sido o principal destino dos kartistas para dar o segundo passo em suas carreiras. A modalidade, que tem o apoio de grandes empresas multinacionais e da Rede Globo, oferece aos competidores um excelente pacote de competição onde o custo x benefício é o melhor do automobilismo brasileiro.

 

Em uma parceria inédita no GP Nacional a Fórmula Futuro irá beneficiar os três primeiros colocados desta edição com “bolsas” de participação no Campeonato 2012 da categoria, que tem seu início previsto para o início de junho. Esta iniciativa atinge em cheio os pilotos Graduados, de até 21 anos, que podem ter, já para este ano, descontos de 70%, 50% ou 30% para darem prosseguimento às suas carreiras.

 

As inscrições para o GP Nacional continuam abertas. Para participar os concorrentes devem fazer o download da ficha de inscrição no site da FMA (fma.com.br) e seguir as instruções. No site da RBC Preparações também estão disponíveis todas as informações do evento. Acesse: rbcpreparacoes.com.br

 

O GP Nacional de Kart tem patrocínio da Honda, Iame, RM Racing Events, ART, Birel, CRG, Kart Mini, Techspeed, Thunder, MG Tires, Ipiranga, Motul e Mega Kart.

 

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.