Quick News

Equipe Paulistana de Kart está em pronta para o Brasileiro de Kart em Itu


| 7 anos atrás | Por:

5 pilotos buscam títulos, em três categorias, na maior competição nacional da modalidade

ITU (22.julho.2014) – Começam nesta terça-feira (22) as atividades de pista do 49º Campeonato Brasileiro de Kart, que neste ano será realizado na cidade paulista de Itu, no Kartódromo Brasil Kirin Arena.

A competição é dividida em duas fases. A primeira delas, que vai até o dia 26, reúne as categorias chamadas “menores” (Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior), além da Shifter Kart, Sudam e F4. Na segunda fase, que será realizada na semana seguinte, correm as “maiores”, onde estão inclusas a Novato, Graduado, Sênior A, Sênior B e Super Sênior.

Por ser um programa de formação de pilotos, visando a ascensão ao automobilismo, todos os pilotos da EPK competem na primeira fase. Na Cadete estão três revelações da nova geração, que em poucos anos frequentarão os noticiários automobilísticos: Gabriel Bortoleto, Enrico de Lucca e Eduardo Cavalcanti.

Gabriel compete regularmente na categoria Rotax Mini Max da Granja Viana, onde ocupa a sétima colocação entre os 22 participantes. Voltando a correr pela Cadete, foi vice-campeão do Open do Brasileiro, competição preparatória realizada há poucas semanas. Enrico de Lucca ocupa a terceira colocação nas tabelas de pontuação da categoria Cadete em duas competições, a Copa São Paulo da Granja Viana e a Copa São Paulo Light, e portanto é um dos favoritos aos títulos nas duas competições. Menos experiente, Eduardo Cavalcanti fará sua estreia em um campeonato nacional, mas promete uma boa atuação.

Pela Júnior Menor, o jovem Paulo Coelho já acumula mais de uma dezena de títulos regionais e nacionais na carreira. Coelho cumpriu uma extensa agenda de treinamentos em Itu, e também é considerado um dos favoritos ao título da categoria.

E na categoria mais veloz do kartismo nacional está Enzo Bortoleto, que ingressou na Shifter Kart este ano e já compete em condições de igualdade com alguns dos maiores pilotos da modalidade no país, vários deles já correndo também em carros. Na temporada regular, Bortoleto disputa a Copa São Paulo da Granja Viana, é vice-líder da classe Shifter Rookie (destinada a pilotos novatos na categoria) e 8º colocado na Shifter Graduado.

A programação oficial do 49º Campeonato Brasileiro de Kart prevê duas sessões de treinos livres nesta terça-feira, mais duas sessões livres para cada categoria na quarta-feira, tomadas de tempos e baterias classificatórias na quinta-feira, classificatórias e repescagens na sexta e, para encerrar o evento, as baterias pré-finais e finais no sábado.

A EPK compete com recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com apoio de AMBEV, Wheaton Brasil, Coca-Cola (Sorocaba Refrescos), America Net e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Comments are closed.