Entrevistas

Equipe Hitech Racing premiará campeão brasileiro com um dia de testes na Fórmula 3


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Guilherme Silva (e), Fernando KID (c) e João Leme (d)

Foto: Flávio Quick - Guilherme Silva (e), Fernando KID (c) e João Leme (d)

Premiação, inédita em Brasileiros, será oferecida para a categoria Graduados e aproximará kartistas do automobilismo de alta tecnologia

Os pilotos que competirão na 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputada na próxima semana em Minas Gerais, terão mais um grande incentivo para buscar o título na categoria Graduados. O campeão da mais importante classe do kartismo nacional receberá da Hitech Racing Brazil, equipe da Fórmula 3 Sul-Americana, um dia de testes a bordo de um dos carros da equipe da categoria principal.

A premiação, inédita em um Campeonato Brasileiro, resultou da parceria entre a equipe, a Federação Mineira de Automobilismo e o Kartódromo RBC Racing. “Sabemos que todo piloto quer chegar até a Fórmula 1 e testar um carro de Fórmula 3 é parte necessária e insubstituível nessa escalada”, avalia Rodrigo Contin, engenheiro-chefe da Hitech Racing Brazil, braço brasileiro da inglesa Hitech Racing. “Poder oferecer uma premiação como esta para o piloto vencedor de um campeonato dificílimo como é o Brasileiro de Kart sempre foi um sonho da nossa equipe desde que chegamos aqui no Brasil. Estamos extremamente felizes por termos concretizado esta parceria para essa edição do Campeonato Brasileiro de Kart”, emenda o chefe de equipe.

Um carro da Fórmula 3 Sul-Americana usa os chassis italianos Dallara F309 e motores Duratec Berta de 260 hp que alcançam a velocidade de 260 km/h. A Hitech Racing disputa o Sul-Americano na categoria com três pilotos, todos ex-kartistas: os mineiros Guilherme Silva, vencedor das três primeiras provas da temporada, Fernando Resende – KID e o paulista João Leme.

“Penso que será uma grande oportunidade para o vencedor ter um contato mais direto com o automobilismo de alto nível. A Fórmula 3 Sul-Americana oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia em competições automobilísticas na América do Sul e o piloto da Graduados certamente tem mais um grande motivo para esforçar-se em ser campeão”, finaliza Contin.

O Campeonato Brasileiro de Kart terá sua segunda fase iniciada na próxima segunda-feira (25) e encerrada no sábado (30). As disputas acontecerão no moderno Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande Belo Horizonte (MG).

Texto: Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.