Entrevistas

URacer Banner

Equipe Cimini Racing venceu o I Endurance F400


| 10 anos atrás | Por:

Competição com cinco horas de duração foi disputada na noite desta sexta, em Vespasiano

Pela última vez na temporada 2014 o Kartódromo RBC Racing abriu seus portões na noite desta sexta-feira (12) para uma competição oficial. Inaugurando um novo formato de disputa, com uma corrida de cinco horas de duração, 17 equipes e mais de 50 pilotos se reuniram em um evento festivo que celebrou mais uma ano de muita velocidade na pista da região metropolitana de Belo Horizonte.

Com base nas equipes do kartismo de competição de Minas Gerais os times foram formados por pilotos em atividade além daqueles que já haviam parado de competir e que se uniram aos demais em busca da vitória nesta verdadeira maratona.
Com um regulamento bastante específico cada time poderia ter entre dois e cinco pilotos que, no decorrer da prova, eram obrigados a se revezar na condução de cada kart. Nestas paradas as equipes também faziam a checagem mecânica e o reabastecimento para que os equipamentos pudessem completar mais um ciclo de voltas.

Na quarta e na qunita-feira a pista esteve aberta para treinos livres e, na sexta, já com os motores sorteados pela organização, os pilotos puderam fazer o último treino que foi seguido pela tomada de tempos. Nesta sessão classificatória, disputada pouco antes das seis da tarde, o kart #3, da equipe Dibo Racing, de Brasília, marcou a pole-position sob o comendo do Campeão Brasileiro Rodrigo Piquet, com o tempo de 1m00s739.

Menos de uma hora depois os karts foram alinhados na pista ao estilo Le Mans para a largada. Após uma bela queima de fogos a largada foi autorizada. Após uma boa largada, com Rodrigo Piquet ao volante, o kart da equipe Dibo Racing permaneceu na ponta, porém, muito pressionado pelo #65 da Cimini Racing I, com Daniel Cançado, o #88 da RM Motorsport que nesta altura era comandado por Wellington Valente Júnior e o #948 da ASPCR, com Lucas Nogueira. As disputas no início da prova estavam bastante intensas e as trocas de posições tomavam conta do traçado.

Com cerca de 30 minutos de corrida o kart da ASPCR seguia isolado na liderança com mais de uma reta de vantagem sobre a equipe segunda colocado quando, então, começaram as rodadas de pit stop. Com tempos programados para a parada cada time montou sua estratégia e apostou em sua tática para buscar a vitória.

Passada esta primeira rodada dos pits o kart da ASPCR abriu ainda mais vantagem chegando a ficar quase duas voltas à frente dos demais concorrentes. Acontece, porém, que na segunda parada do time, o tempo mínimo do pit-stop não foi cumprido fazendo, com isso, que o time tivesse de fazer nova parada. Com isso assumiu a liderança o kart da RM Motorsport. Os karts que ocupavam as cinco primeiras posições apresentavam rendimentos muito próximos deixando assim, as brigas 100% voltadas para as estratégias de cada time.

A segunda metade da corrida foi aberta com apenas três karts disputando diretamente a liderança. Dibo Racing, JNA Racing I e Cimini Racing I eram as três primeiras e seguiam fortes na luta pelo título. A equipe que liderava, porém, acabou sendo traída no afã de voltar à pista e, com isso, tendo se adinatado em um segundo no retorno para a pista na parada de cinco minutos acabou sendo penalizada e, com isso, deixou a disputa direta entre Cimini e JNA. Em um final de corrida muito equilibrado a equipe Cimini conseguiu abrir certa vantagem e, com 269 voltas completadas, garantiu a vitória. A JNA Racing I ficou na segunda posição a 17 segundos da líder a PCR foi a terceira colocada, também na mesma volta.

“Estamos muito felizes com a realização desta prova. Os pilotos, as equipes e até mesmo os familiares se uniram em uma grande confraternização que foi muito legal. Parabenizo a todos e agradeço pela presença. Espero que em 2015 possamos fazer uma corrida ainda mais legal para todos”, comentou Rafael Cançado, diretor do Kartódromo RBC Racing.

Confira abaixo o resultado final da corrida:

1) Cimini Racing I (Daniel Cançado / Ronaldo Staico / Guilherme Morbeck), 269 voltas
2) JNA Racing I (Guilherme Silva / Flávio Costa / Renato Travassos / Fernando Buzollo)
3) P C R (William Hoepers / Welbert Baldoíno / Diogo Del Sarto)
4) RM Motorsports (Clemente Faria Jr. / Wellington Valente Júnior / Leonardo Lanza)
5) Cimini Racing II (Luiz Pinheiro / Ednilson Las Casas / Paulo Victor Lima)
6) Wave Kart (Alef Pantuza / Fabiano Cardoso / Anderson Abreu)
7) A G L (Antônio de Pádua / Gustavo Martins / Luiz Espinhal)
8) Dimact (Marconi Abreu / Alfredo Neto / Lincoln Fortunato / Frederico Teixeira)
9) JNA Racing II (Leonardo Silva / Luiz Nicolau / Glaydson Cardoso)
10) Novaes Racing (Pedro Novaes / André Novaes)
11) G M C ( Guildner Carvalho / Marcelo Del Peloso / Leonardo Guimarães / Humberto Alves)
12) A S P C R (Breno Lima / Lucas Nogueira / Gabriel Paturle / Adriano Sérgio)
13) Center Kart II (Wilson Tacchi / Pedro Guilherme / Henrique Goulart)
14) Dibo Racing (Rodrigo Piquet / João Victor Gontijo / José Augusto)
15) Speed Motorsport (Guilherme Vasconcelos / Túlio Tomagnini)
16) Center Kart I (Marcelo Santana / Marco Santana / Cacau Nunes / Luiz Ricardo / Rodolpho Soares)
17) Stola (Thiago Ribeiro / Fábio França / Guilherme Moreira / Mauro Nevenshwander)

Fotos:

  • 2014_Endurance_01
  • 2014_Endurance_02
  • 2014_Endurance_03
  • 2014_Endurance_04
  • 2014_Endurance_05
  • 2014_Endurance_06
  • 2014_Endurance_07
  • 2014_Endurance_08
  • 2014_Endurance_09
  • 2014_Endurance_10
  • 2014_Endurance_11
  • 2014_Endurance_12
  • 2014_Endurance_13
  • 2014_Endurance_14
  • 2014_Endurance_15
  • 2014_Endurance_16
  • 2014_Endurance_17
  • 2014_Endurance_18
  • 2014_Endurance_19
  • 2014_Endurance_20
  • 2014_Endurance_21
  • 2014_Endurance_22
  • 2014_Endurance_23
  • 2014_Endurance_24
  • 2014_Endurance_25
  • 2014_Endurance_26
  • 2014_Endurance_27
  • 2014_Endurance_28
  • 2014_Endurance_29
  • 2014_Endurance_30
  • 2014_Endurance_31
  • 2014_Endurance_32
  • 2014_Endurance_33
  • 2014_Endurance_34
  • 2014_Endurance_35
  • 2014_Endurance_36
  • 2014_Endurance_37
  • 2014_Endurance_38
  • 2014_Endurance_39
  • 2014_Endurance_40
  • 2014_Endurance_41
  • 2014_Endurance_42
  • 2014_Endurance_43
  • 2014_Endurance_44
  • 2014_Endurance_45
  • 2014_Endurance_46
  • 2014_Endurance_47
  • 2014_Endurance_48
  • 2014_Endurance_49
  • 2014_Endurance_50
  • 2014_Endurance_51
  • 2014_Endurance_52
  • 2014_Endurance_53
  • 2014_Endurance_54
  • 2014_Endurance_55
  • 2014_Endurance_56
  • 2014_Endurance_57
  • 2014_Endurance_58
  • 2014_Endurance_59
  • 2014_Endurance_60
  • 2014_Endurance_61
  • 2014_Endurance_62
  • 2014_Endurance_63
  • 2014_Endurance_64
  • 2014_Endurance_65
  • 2014_Endurance_66
  • 2014_Endurance_67
  • 2014_Endurance_68
  • 2014_Endurance_69
  • 2014_Endurance_70
  • 2014_Endurance_71
  • 2014_Endurance_72
  • 2014_Endurance_73
  • 2014_Endurance_74

Comments are closed.