Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Enzo Gianfratti faz bela corrida de recuperação


| 10 anos atrás | Por:


Pequeno de nove anos mostrou arrojo em Interlagos e fez nove ultrapassagens, na primeira etapa da Copa São Paulo Light Kart deste sábado (04/02)

Enzo Gianfratti (72 Sports/Banco BVA) fez suas primeiras curvas na temporada 2012 da Copa SP Light Kart, que realizou sua primeira rodada do ano neste sábado (04/02) no seletivo Kartódromo de Interlagos. E o pequeno da categoria Cadete já mostrou a que veio e esbanjou arrojo nas equilibradas disputas de sua categoria.

“No final das contas, foi um fim de semana muito legal! Eu era um dos mais rápidos do dia e acho que consegui tirar um bom desempenho do meu kart, fazendo muitas ultrapassagens! Estou muito feliz!”, falou um sorridente Enzo Gianfratti.

O garoto foi também o autor de nove ultrapassagens na segunda corrida do dia, na qual largou em 16º, devido a uma batida na primeira bateria. No entanto, seguindo os conselhos de seu pai, Daniel Gianfratti, ele encontrou o ‘caminho das pedras’ para conseguir uma bela prova de recuperação.

“Orientei ele para que ele colocasse o kart por dentro em todas as curvas em que fosse disputar posições. Se ele não tivesse largado nessa posição [16º] na segunda corrida, teria conseguido um resultado ainda melhor. Mas o desempenho dele, em termos de pilotagem e arrojo, foi bom”, opinou Daniel.

“O kart estava rápido e ele foi muito bem. Acredito que ele tirou tudo que o equipamento podia oferecer na segunda corrida”, concluiu o pai coruja do piloto apoiado por 72 Sports – grife de roupas da equipe DF Motorsport de Fórmula Truck – e Banco BVA.

Ao todo, o menino teve nove ganhos de posição em quinze voltas da segunda disputa, o que significa uma porcentagem expressiva de 25% do total de manobras, considerando apenas o ganho efetivo em relação à posição de largada.

Agora, a Copa SP Light terá uma pausa de um mês antes da próxima rodada dupla, a ser disputada no próximo dia 3 de março, no Kartódromo de Aldeia da Serra (Barueri/SP). Enquanto isso, Enzo seguirá com seu programa de treinos.

Após as duas provas da Cadete, a classificação da V Copa São Paulo Light Kart ficou assim:
1) Vanderlei Pacheco Jr., Gianluca Petecof e João Rappa, 17 pontos; 4) Paulo Coelho, 14; 5) Fernando Barros, 13; 6) Diego Ramos, 9; 7) Cameron Boedler, 7; 8) Guilherme Peixoto, 5; 9) Enzo Gianfratti, Sérgio Paiva e Andrei Bringel, 4 pontos.

Comments are closed.