Quick News

Artmix Banner

Enzo Gianfratti encerra fim de semana agitado com bom resultado


| 10 anos atrás | Por:

Pequeno de nove anos conseguiu um pódio no encerramento do agitado fim de semana do Paulista de Kart em Barueri e do Campeonato Nova Schin de Kart em Itu

Enzo Gianfratti (72 Sports/TNT Energy Drink) teve uma maratona de corridas neste fim de semana (12 e 13/05). No sábado (12), o pequeno da categoria Cadete disputou duas corridas válidas pela terceira etapa do Paulista de Kart, em Aldeia da Serra (Barueri/SP). Em Itu (SP), ele disputou no domingo (13) a terceira rodada do Campeonato Nova Schin de Kart, onde conseguiu ótimo desempenho e um lugar no pódio.

“Foi um fim de semana cheio de corridas! Gostei demais, principalmente da corrida de domingo, quando eu consegui levar um troféu para casa, mesmo sem ter tido muito tempo para treinar em Itu”, contou Enzo Gianfratti, que treinou e correu somente em Aldeia da Serra durante a semana.

Em Itu, o menino entrou na pista logo cedo, onde fez seu único treino – de 20 minutos – no traçado interiorano. Aprendido o traçado, Enzo partiu para a tomada de tempos e se classificou na quinta posição. Pouco depois, veio a largada para a corrida, que viu o dono do kart #19 pular na frente e se estabelecer na segunda posição. Num final emocionante, na penúltima volta Enzo foi fazer a tomada de curva para a entrada da reta e foi ultrapassado por dois adversários que estavam em seu vácuo, recebendo a bandeirada em quarto.

“Foi muito legal! Gostei muito da corrida: foi emocionante do início ao fim. Briguei na frente o tempo todo”, finalizou o representante de TNT Energy Drink e 72 Sports – grife de roupas da equipe DF Motorsport de F-Truck.

Para Daniel Gianfratti, pai do piloto e experiente condutor de protótipos e F-Truck, o fim de semana em duas pistas diferentes foi bom e o garoto mostrou sua competência ao volante.

“Apesar de o fim de semana ter começado com problemas, em Aldeia da Serra, o Enzo acordou bem animado para a corrida de domingo em Itu. Tivemos um motor bom e um acerto legal para a pista. Com certeza, ele teve condições de vencer e, naquele pelotão dianteiro, com os cinco primeiros separados por meros décimos de segundo, foi um detalhe que fez ele chegar em quarto, o que é um resultado muito bom”, analisou.

“Vamos trabalhar na evolução da pilotagem do Enzo durante os treinos e, na próxima corrida, vamos buscar uma vitória”, completou.

Enzo Gianfratti volta para a pista na semana que vem, no traçado invertido do Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, na disputa da quarta etapa da Copa Noturna da Amizade.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72Sports/DF Motorsport.

Visite: www.enzogianfratti.com.br
www.tntenergydrink.com.br
www.dfmotorsport.com.br

Comments are closed.