Quick News

Enzo Gianfratti elogia o “maior kartódromo do mundo”


| 9 anos atrás | Por:

Pilotinho de nove anos de idade e seu pai ficaram encantados com a estrutura do novo kartódromo MMoa.

A quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último final de semana (25/8) em Nova Odessa, a cerca de 120 km da capital de São Paulo, marcou a primeira competição oficial no novíssimo Kartódromo MMoa. Já autodenominada a maior pista de kart do mundo, deixou todos os participantes boquiabertos com a espetacular estrutura, a ponto de impressionar até os pequeninos da categoria de iniciação no automobilismo.

“Nossa! É muito chique e caprichado. É bacana mesmo, nunca vi um kartódromo tão bom”, elogiou Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash), piloto de apenas nove anos de idade da categoria Cadete.

Localizado a 10 minutos do centro de Campinas, à beira da Rodovia Anhanguera Km 115, o Kartódromo MMoa tem uma área total de 78.900 m², com infraestrutura de primeiro mundo, contando com lanchonete climatizada que acomoda até 200 pessoas, deck com área aberta para 150 pessoas, elevador para portadores de necessidades especiais, sala de imprensa, sala de comissários, duas salas de cronometragem e sala de briefing climatizada. Na área externa, dois helipontos e estacionamento com segurança para 1.000 veículos complementam o conforto para o público.

“É um local onde vale a pena você ir com a família inteira, pois tem segurança e conforto para passarmos o dia inteiro. Fiquei impressionado com a coragem destes empreendedores e o carinho com que fizeram esta praça esportiva bem caprichada e com estrutura muito boa. Foi um trabalho muito digno e profissional”, apontou Daniel Gianfratti, pai do pilotinho apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash e experiente piloto de protótipos e F-Truck.

Com circuito de 2.780 metros de extensão, 9 metros de largura e possibilidade de até 9.000 traçados diferentes, o Kartódromo MMoa já se autodenominou a maior pista de kart do mundo. Com possibilidade de ter até três traçados com provas simultâneas e independentes, com iluminação total para uso noturno, chuva artificial para todo circuito e excelente área de escape, na infraestrutura desportiva ainda conta com 65 boxes, Parque fechado, ambulatório e ambulância permanente.

“A pista é bem difícil, pois têm subidas, descidas, curvas para os dois lados, tanto de alta quanto de baixa velocidade. O asfalto é muito bom, liso e não gasta muito os pneus. Só não pode errar e escapar, pois as zebras são altas e se bater de lado nelas o kart lança e você pode até capotar. Isso eu achei perigoso, mas gostei bastante do circuito”, comentou Enzo Gianfratti.

“É uma pista muito técnica, que faz com que o piloto trabalhe bastante e os preparadores queimem os miolos, tentando achar o compromisso entre força e velocidade, tamanha a variedade de retas e curvas, tanto em descida com em subidas. Com certeza vou trazer meu filho aqui muitas vezes para ele se aprimorar”, encerrou o pai Daniel.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash
Visite: www.enzogianfratti.com.br

Comments are closed.