Quick News

Enzo Gianfratti cumpre maratona de corridas


| 9 anos atrás | Por:

Pequeno da Cadete foi quarto colocado no domingo e mantém vice-liderança no principal campeonato do interior de São Paulo

Final de temporada sempre é bem corrido e tenso. Mesmo ainda em início de carreira, o pequeno Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash) já está experimentando as dificuldades do automobilismo. No último final de semana ele participou de três corridas pela categoria Cadete, sendo duas em Barueri e outra em Itu, interior de São Paulo.

“Eu já acostumei. Fiz as duas últimas etapas do Campeonato Paulista no Kartódromo de Aldeia da Serra no sábado, e hoje (04/11) participei da antepenúltima etapa do Campeonato Nova Schin no Kartódromo Arena Schincariol. Apesar dos resultados não terem sido bons, foram três corridas legais”, comemorou o garoto de apenas nove anos de idade.

No Campeonato Paulista, depois de ter largado da segunda fila, a apenas 123 milésimos do pole position, Enzo Gianfratti ficou brigando entre o compacto grupo dos sete primeiros e apesar de ter feito a quarta volta mais rápida, no momento da bandeirada ocupava o sétimo posto. Na segunda prova o seu equipamento caiu de rendimento e ele terminou de novo na sétima posição, desta vez distante dos ponteiros.

“O motor começou a falhar no final e só fui até o fim para somar mais pontos”, explicou o pilotinho, que terminou o Campeonato Paulista de Kart 2012 na oitava colocação. “Mas foi bacana. O kart dele estava legal,o Enzão estava rápido, andou no bolo da frente, estava sempre ali beliscando o pódio. Só teve um pequeno azar, mas faz parte”, contemporizou Daniel, pai do garoto. O campeão foi Gianluca Petecof.

No Campeonato Nova Schin as coisas também não foram fáceis para Enzo. Até a prova o piloto trocou três motores, pois todos estavam fracos. Por isso, largou apenas da quarta posição. Novamente com um motor que não tinha rendimento, o pequeno Gianfratti não teve o que fazer e terminou no quarto posto. Mesmo assim, pela sétima vez consecutiva subiu no pódio e mantém a vice-liderança da maior competição de kart do interior de São Paulo.

“O Enzo não tinha como alcançar os ponteiros. Agora só falta uma rodada dupla aqui em Itu e acredito que o Enzo possa até vencer uma corrida para garantir o vice-campeonato”, prevê o pai-coruja.

A classificação dos cinco primeiros na categoria Cadete está assim: 1) Diego Ramos, 127 pontos; 2) Enzo Gianfratti, 75; 3) Marcelo Daineze, 72,5; 4) Caio Leonhardt, 68; 5) Guilherme Peixoto, 48.

Os dez primeiros no final do Campeonato Paulista de Kart 2012 na Cadete foram:
1) Gianluca Petecof, 64 pontos;
2) Thiago Lopez, 51;
3) Paulo Coelho, 46;
4) Diego Ramos, 45;
5) Guilherme Peixoto, 44;
6) Felipe Baptista, 42;
7) Gustavo Jorge, 41;
8) Enzo Gianfratti, 27;
9) Rafael Rigueiro, 21;
10) Eduardo Naves, 11.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.

Comments are closed.