Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Enzo Gianfratti conquista bicampeonato


| 9 anos atrás | Por:

Garotinho de 9 anos de idade consegue segundo título consecutivo na categoria Cadete

O paulista Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash) conquistou neste domingo (02/12) o bicampeonato da categoria Cadete na Copa Noturna da Amizade. Líder do certame, o garotinho de 9 anos de idade correu com o regulamento debaixo do braço e terminou a 10ª e última etapa disputada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra (Barueri/SP) na quarta posição. Com o resultado, chegou aos 228 pontos, cinco a mais que Lucas Melo Donato, vencedor da etapa e vice-campeão.

“É bom ser campeão. E duas vezes é melhor ainda. Eu gosto muito de correr de kart, é bem legal. Agora vou fazer mais corridas para ganhar mais”, comemorou o pequeno campeão.

Um dia depois de ter vencido a penúltima etapa do Campeonato Nova Schin de Kart, em Itu (SP), Enzo Gianfratti voltou para Barueri, onde participou da prova de encerramento da Copa Noturna da Amizade para defender o seu título. No treino de classificação conseguiu o quarto tempo, suficiente para largar da segunda fila.

Na prova, pulou para a segunda posição, mas ficou brigando com mais quatro pilotos que ficavam se alternando na vice-liderança. Depois de 10 voltas, quando o preparador da Speed Racing sinalizou que o bicampeonato já estava garantido, o pequeno kartista relaxou.

“No começo da corrida eu pensava em ficar comboiando o Lucas porque o segundo lugar já me dava o título. Depois que o meu chefe de equipe e o meu pai sinalizaram, eu fiquei brincando com os outros pilotos e recebi a bandeirada em quarto. Foi bem divertido”, contou sorrindo.

Em dez corridas, mesmo não participando da primeira etapa, Enzo Gianfratti alcançou quatro vitórias, três segundos, um terceiro e um quarto lugares, além de quatro pole positions e três voltas mais rápidas. Um retrospecto campeão.

“O Enzo fez bem a parte dele. Temos que agradecer ao Wagner e seus mecânicos da Speed Racing, pela dedicação e competência em preparar o kart de meu filho e, lógico, dedicar o bicampeonato à TNT Energy Drink (energéticos), 72 Sports (grife de roupas e equipe de F-Truck) e Flash (desenvolvedora de soluções para transporte), pois sem o suporte deles tudo seria mais difícil”, agradeceu Daniel Gianfratti, pai de Enzo e ex-piloto de Protótipos e Fórmula Truck.

A categoria Cadete da Copa Noturna da Amizade terminou com o campeão Enzo Gianfratti com 228 pontos, seguido de Lucas Melo Donato com 223, em terceiro Lorenzo Piantieri com 204, Enrico de Lucca com 189 em quarto e Gustavo Morales em quinto com 126 pontos.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash

Comments are closed.