Quick News

Enzo Gianfratti busca pódio na volta do Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

Quase um mês depois de ter sido o 13º melhor piloto Cadete do Brasil, pequeno quer colher bom resultado em Aldeia da Serra

Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash) mal pode esperar para que o sábado (11) chegue. Na data, ele estará no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP) para disputar a sexta etapa da Copa SP Light de Kart. Estreando seu novo equipamento na competição, ele buscará voltar ao pódio.

“Estou muito animado para voltar à pista. Depois do Brasileiro, foi bom ter tido esse tempinho de férias, mas agora mal vejo a hora de poder sentar no kart e acelerar. Acredito que vou ter uma grande melhora nos meus tempos, porque vai ser a primeira vez que eu vou andar em Aldeia da Serra com o meu novo chassi”, conta o pequeno de nove anos. Ele teve seu chassi Techspeed 2011 trocado por um modelo 2012 da mesma empresa. O antigo já estava demasiadamente gasto.

A troca do equipamento foi a explicação encontrada pela equipe Speed Racing após um rendimento abaixo do esperado na última corrida do Light, em junho. Afinal, o ano começou tão bem para o piloto, com direito a pole position e briga por vitória em várias corridas. Com tudo resolvido, agora é a hora de acelerar e voltar ao “grupo de elite”.

“Acho que tenho condições de voltar aos primeiros lugares. Se pegar um motor competitivo no sorteio, pode ter certeza que vou brigar por um pódio. Estou bastante confiante”, completou o menino apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.

Para Daniel Gianfratti, pai do piloto e experiente condutor de protótipos e F-Truck, o momento é bom, pois os resultados dos treinos se mostraram positivos. “Treinamos nos últimos dias o kart do Enzo se comportou muito bem. Além disso, ele anda bastante em Aldeia da Serra e gosta da pista, então esperamos que ele ‘desencante’ nesta rodada e brigue entre os primeiros colocados”, comentou.

“Agora começam as retas finais dos campeonatos estaduais, então ele vai ter que acelerar para recuperar algumas posições que perdeu. Não só no Light, como também no Paulista”, completou Gianfratti pai.

As atividades no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra estão previstas para começar na quinta-feira (9), com a realização de treinos livres, que se estendem até sexta-feira. No sábado, tomadas de classificação e corridas. Tudo pode ser acompanhado pelo Live Timing da Racing Crono no site www.racingcrono.com.br.

Visite: www.enzogianfratti.com.br
www.tntenergydrink.com.br
www.flashnet.com.br
www.dfmotorsport.com.br
Acompanhe: www.racingcrono.com.br

Comments are closed.