Quick News

URacer Banner

Enzo Gianfratti busca manter boa fase neste sábado


| 9 anos atrás | Por:

Garoto de apenas nove anos vem em uma boa sequência de resultados desde o início do ano. Neste fim de semana, a corrida é no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP), válida pela terceira etapa da Copa SP Light

“O show deve continuar”, já diz o slogan dos espetáculos teatrais. Mas essa filosofia poderia ser muito bem aplicada à sequência de resultados expressivos do piloto Enzo Gianfratti (TNT Energy Team/72 Sports) da categoria Cadete. O atual vice-líder do Paulista de Kart volta à pista neste sábado (14), no circuito de Aldeia da Serra (Barueri/SP), onde será realizada a terceira rodada dupla da temporada 2012 da Copa SP Light.

“Este começo de ano tem sido muito bom para mim na Cadete! É o meu segundo ano nessa categoria e estou com mais experiência para brigar por vitórias. Além disso, tenho treinado muito entre as etapas”, analisa um animado Enzo Gianfratti.

O piloto apoiado por TNT Energy Drink e 72 Sports já tem objetivo definido para o fim de semana. “Quero subir no pódio de novo! Tomara que dê tudo certo com o kart para que eu consiga brigar novamente pela vitória, como fiz na última corrida do Light”, conta, lembrando da etapa na qual foi o grande destaque, com direito a pole position e briga por vitória nas duas baterias.

“Naquela corrida, o meu kart estava muito rápido, o motor era muito bom e o chassi estava muito bom de curva. Espero que eu consiga um bom motor no sorteio para repetir, quem sabe, a pole position em Aldeia [da Serra], que é uma pista que eu gosto muito”, completa.

Depois disso, Enzo já voltou ao circuito da região metropolitana de São Paulo e saiu de lá com um resultado expressivo: pole, vitória e volta mais rápida na corrida da Copa Noturna da Amizade disputada no fim de março.

Para Daniel Gianfratti, pai do menino e experiente piloto de protótipos e F-Truck, o bom retrospecto no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra mostra que a equipe Speed Racing já tem a base para o set-up do kart.

“É, o Enzo gosta muito de Aldeia e o circuito tem se ajustado muito bem ao estilo de pilotagem dele. Além disso, treinamos muito nessa pista, então a equipe já sabe qual é o melhor caminho para acertar o kart. Vamos torcer para pegar um motor legal no sorteio e, se der tudo certo, tenho certeza que o Enzo vai se destacar mais uma vez”, comenta o pai coruja.

RETROSPECTO DE ENZO GIANFRATTI EM ALDEIA DA SERRA (2012)
Corridas: 3
1 Vitória
2 Pole Positions
1 Volta mais rápida

Comments are closed.