Quick News

Artmix Banner

Enzo Bortoleto volta às pistas na Copa São Paulo Light visando SKB e Brasileiro de Kart


| 8 anos atrás | Por:

Última corrida do piloto foi no SKB11, há cerca de 1 mês

SÃO PAULO – Sem correr há cerca de um mês, desde a última etapa do Super Kart Brasil (SKB11) em Itú, o paulista Enzo Bortoleto volta às pistas neste final de semana, pela Copa São Paulo Light de Kart.
A quinta etapa da competição será realizada neste sábado (1) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, e contará com nove diferentes categorias que disputarão rodadas duplas. Bortoleto compete pela Graduado, a principal categoria do kartismo nacional.

Embora não dispute regularmente o campeonato, a decisão de correr nesta etapa se deu pela grande lacuna entre as provas dos campeonatos onde o piloto efetivamente corre, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana – que só terá uma prova da categoria no mês de agosto – e o próprio SKB, cuja próxima edição é em 22 de junho – quase dois meses depois da anterior.

“Estava em nossos planos fazer algumas etapas do Light para cobrir essas lacunas, para eu me manter em atividade. Claro que tenho treinado bastante, mas é sempre importante manter o ritmo de corrida também” justificou Bortoleto.

A competição marca também o início efetivo da preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart 2013, que será disputado no mês de julho. Bortoleto competirá apenas na primeira fase do campeonato, pela categoria Sudam Graduado, no Espírito Santo. “A logística para correr a segunda fase, em Fortaleza, é muito grande. Optamos por correr apenas na Sudam, e já estou me preparando para isso” conta o piloto.

Mesmo sem pretensões em relação ao campeonato, Bortoleto espera bons resultados nas provas deste sábado: “Estamos fazendo testes com motores e ajustes no carro para buscar bons resultados nesta etapa. Temos como meta ficar no TOP5” aposta Bortoleto, que já ocupou as primeiras posições em todos os treinos livres realizados esta semana.

Veja a programação da categoria Graduado na quinta etapa da Copa São Paulo Light:

SÁBADO (01/06)
Tomada de tempos – 13h35
1ª bateria – 15h05
2ª bateria – 16h40
Pódio – 17h30

Comments are closed.