Quick News

Corsa Racing Banner

Enzo Bortoleto abre temporada disputando prova de Shifter Kart na Granja Viana


| 7 anos atrás | Por:

Objetivo é manter-se em atividade até o início da temporada da Fórmula 4 Inglesa

SÃO PAULO (06.fevereiro.2015) – A temporada 2015 começa neste final de semana para o paulista Enzo Bortoleto. Confirmado como piloto da Fórmula 4 Inglesa pela equipe brasileira Petroball Racing – pela qual já disputou o Torneio de Inverno da categoria ao final de 2014 – Bortoleto partirá para o Velho Continente ainda este mês, para realizar os primeiros testes de pré-temporada.

Antes disso, a rotina de preparação física volta a ser prioridade, e competir nos velozes karts com marchas da categoria Shifter é uma ótima atividade para manter-se em forma. Assim, mesmo sem saber se competirá por toda a temporada devido aos compromissos na Europa, o piloto disputará a etapa de abertura da Copa São Paulo de Kart pela categoria.

“Andar de Shifter é um excelente treino, ótimo para manter o condicionamento. Corri na categoria o ano passado e fui Vice-Campeão pela classe Rookie. Gostaria de disputar o título da classe principal esse ano, mas vai depender do planejamento em relação à Fórmula 4 Inglesa. Se eu puder virei ao Brasil correr.” disse o piloto.

Enzo e o irmão Gabriel Bortoleto, que também compete na Granja Viana, pela Rotax Mini Max, neste ano farão parte da equipe TR3, liderada por Waltinho Travaglini, um dos ícones do kartismo nacional. “Estamos contentes com a mudança. Temos muito a agradecer à nossa antiga equipe, a Speed Racing. Eles fizeram um bom trabalho e aprendemos muito lá. Mas os resultados que a equipe do Waltinho Travaglini vem obtendo são excelentes, em especial com os pilotos da idade do meu irmão, e isso nos motivou a ingressar lá” comentou Enzo.

A categoria Shifter Kart vai à pista neste sábado (7), às 8h15, para a tomada de tempos, e às 9h20 será realizada a prova, que terá duração de 21 voltas. Toda a programação da Granja Viana poderá ser vista ao vivo pelo site do kartódromo (www.kartodromogranjaviana.com.br).

Veja o calendário completo da Copa São Paulo:
1ª etapa – 7 de fevereiro
2ª etapa – 21 de março
3ª etapa – 25 de abril
4ª etapa – 16 de maio (Interlagos)
5ª etapa – 13 de junho
6ª etapa – 15 de agosto
7ª etapa – 19 de setembro
8ª etapa – 17 de outubro
9ª etapa – 31 de outubro
10ª etapa – 14 de novembro

Comentários