Entrevistas

GP RBC começou com pegas apertadas em Aldeia da Serra


| 1781 dias atrás | Por:

Novo formato da disputa foi iniciado no Light, na etapa de Novembro

Pelo oitavo ano consecutivo o GP RBC de KART está sendo realizado para premiar os melhores pilotos da temporada que prestigiaram as competições com motores sorteados pela RBC Preparações, de Belo Horizonte.

Com um formato inovador a competição deste ano foi formatada tendo como base as duas últimas etapas da Copa São Paulo Light de Kart e, com isso, os pilotos poderão pontuar em cinco corridas para que os campeões sejam conhecidos.

As duas primeiras provas tiveram vez no dia sete de novembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. As disputas foram muito apertadas e para chegar à pontuação máxima os pilotos fizeram de tudo na pista.

Na Cadete quem saiu na frente foi Pedro Braga que venceu as duas corridas e já soma 22 pontos. Nicolas Fabris e João Victor Camargo aparecem empatados na segunda posição com 16 pontos e Rafael Câmara vem em quarto, com 15 pontos.

Pela Júnior Menor, com 18 pontos, a liderança está com o pernambucano Bruno Monte Filho. Enrico de Lucca vem logo atrás com 17 pontos e Matheus Morgatto é o terceiro, com 15 pontos.

Na Júnior, Marcel Coletta somou 22 pontos ao vencer as duas corridas. Vitor schoma aparecem em seguindo com 17 e Vinícius Ponce é o terceiro, com 16 pontos conquistados.

Pela Sprinter o mineiro Lucas Grosskopf soma 16 pontos e aparece na primeira posição. Empatados no segundo lugar estão João Vitor Dias e João Marques, com 15 pontos e, em quarto, aparece Enzo Prando, com 13 pontos.

Dentre os graduados o destaque desta primeira rodada ficou copela briga direta pelo primeiro lugar. Olin Galli e André Nicastro estão empatados com 20 pontos e seguem na luta direta pelo título para as três corridas da prova final. Fernando Oizummi aparece em terceiro com 15 pontos e Giuliano Forcolin é o quarto, com 12 pontos.

Dentre os pilotos da Sênior a disputa também está extremamente apertada e poderá ser decidida nos detalhes. Alain Sisdelli aparece na primeira posição com 20 pontos contra 19 de Hernandes Onassis e 17 de Danilo Ramalho.

Vencedor das duas corridas da primeira rodada o paulista Maique Paparelli aparece na ponta da tabela da Super Sênior, com 22 pontos. Ricardo Thomazi é o segundo com 16 e Jorge Borelli o terceiro, com 15 pontos.

Pela categoria F4, que pela primeira vez participa do GP RBC, a primeira posição está hoje com o cearense Marcus Borges que, também, venceu as duas corridas. Paulo Farias aparece em segundo, com 18 pontos e Thiago Santos é o terceiro, com 16.

A segunda e última rodada do GP RBC será disputada junto à final da Copa São Paulo Light de Kart. As disputas acontecerão no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, no dia 12 de dezembro.

O GP RBC de Kart 2015 é uma realização da RBC Preparações de Motores e conta com o patrocínio da Techspeed, Kart Mini, Birel Sudam, MG Tyres, RBC Preparações e Cesário F3.

Foto: Quick Comunicação
Assessoria de Comunicação da RBC Preparação de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Fones: (31) 9955-1420 | (31) 3225-2236
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.