Entrevistas

Cesário Fórmula, FMA e RBC Preparações premiaram o piloto Matheus Leist


| 2570 dias atrás | Por:
Foto: Eliezer Bueno

Foto: Eliezer Bueno


Gaúcho, vencedor do GP Nacional de Kart, fez um dia de testes em um carro de F-3

Na quarta-feira da semana passada, dia 11, no Autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o piloto gaúcho Matheus Leist recebeu da equipe Cesário Fórmula um dos seus prêmios pela conquista do GP Nacional de Kart na categoria Graduado – Um dia de teste de F-3.

Leist, que na competição do mês de maio travou um memorável duelo com André Nicastro, aparece atualmente como um dos grandes destaques do kartismo nacional. Após ter sido promovido da categoria Júnior neste ano, o piloto, que completou 15 anos no início deste mês, faz a sua primeira temporada na categoria Graduado e já acumula importantes conquistas além do GP Nacional. Ele foi o quarto colocado no Brasileiro de Kart e já venceu provas na Copa São Paulo Light, assim como, já se classificou para a final da Seletiva de Kart Petrobras.

Foto: Eliezer Bueno

Foto: Eliezer Bueno

O teste da semana passada foi muito proveitoso. Leist, sob os cuidados da mais vitoriosa equipe da F-3 Sulamericana, levou para suas orientações pessoais o piloto e preparador de motores Dudu Dieter. Com o calor tradicional da capital sul-matogrossense o piloto gaúcho acelerou fundo e cortou a reta principal atingindo quase 250 km/h.

“O treino foi muito legal! Esta foi a minha primeira vez em um formula 3. Consegui desfrutar bem dos obstáculos e logo já conseguimos marcar um ótimo tempo. Valeu muito a pena, o carro é muito rápido, mas era o que mais me motivava, adrenalina sempre no máximo, foi um sonho. Já havia andando antes de Formula Junior,  aqui no sul Rio Grande do Sul. Os carros são muito diferentes, o F-3 é um carro muito seguro, anda muito mais na reta, e faz curvas muito bem, além de termos muitos recursos para mexer no carro. A equipe Cesário Fórmula, como um todo, e até mesmo o Augusto Cesário, são muito legais. O prêmio do GP Nacional acho que foi o ideal para um campeonato grande, no qual gastamos muito dinheiro, lutamos muito no fim de semana, é uma ótima recompensa pelo trabalho feito. Eu pretendo num futuro próximo competir de F-3. Este é um dos planos para o ano que vem. Estamos em negociação com equipes, e se der tudo certo, em 2013 estaremos lá”, comentou o piloto de Novo Hamburgo.

“Quero agradecer muito à equipe Cesário Fórmula pela oportunidade, bem como à FMA e à RBC que buscaram uma premiação legal, diferente e valiosa para nós. Realmente acho que valeu muito a pena o teste”, finalizou.

Foto: Eliezer Bueno

Foto: Eliezer Bueno

Fotos: Eliezer Bueno – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.