Quick News

4BTS

Enrico de Lucca vence e se mantem líder da Cadete.


| 7 anos atrás | Por:

Vitória e liderança na maior parte da segunda prova, marcaram o dia vitorioso do piloto paulista no Kartódromo de Interlagos.

 

Encerrando com vitória sua sequencia de seis competições em finais de semanas consecutivos, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) conquistou a vitória pela Cadete na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo de Interlagos, durante o último sábado dia 12 de Abril.

 

Com mais de um mês frequentando competições entre os campeonatos estaduais em São Paulo iniciado com a etapa da Copa São Paulo Light na Aldeia da Serra, passando por uma etapa da Campeonato Nova Schin de Kart em Itu, uma rodada dupla do Paulista de Kart na Aldeia da Serra e duas etapas da Copa São Paulo da Granja Viana, o piloto paulista de apenas 10 anos encerrou a sequencia de cinco finais de semanas de trabalho com a primeira vitória do ano.

 

Conquistando a segunda pole posistion no campeonato, Enrico começou o dia novamente em alta marcando o melhor tempo da sessão classificatória assegurando o primeiro ponto extra da etapa.

 

Dando inicio as provas, Enrico prosseguiu as primeiras voltas na liderança, até o momento de iniciar uma frequente alteração de posições entre os quatro pilotos que integravam o primeiro pelotão da prova. Sabendo aproveitar o momento exato, na última volta Enrico conseguiu realizar a ultrapassagem decisiva recebendo o agito da bandeira quadriculada na primeira posição.

 

Já na segunda prova, Enrico teve um inicio de prova tranquilo que prometia ser levado ao final no mesmo ritmo depois de abrir uma boa vantagem para o segundo colocado, mas uma breve queda de rendimento acabou prejudicando o piloto paulista que mesmo mostrando uma boa fase, conseguiu levar a liderança da prova até a penultima volta quando foi ultrapassado por um de seus concorrentes. Sem desistir da vitória da segunda prova, Enrico ainda arriscou uma última manobra na última curva, mas acabou ficando com a segunda posição da prova.

 

Tendo o resultado final dado na somatória das provas, Enrico ficou com a vitoria da terceira etapa conquistando o maior numero de pontos para o campeonato, somando agora 33 pontos, e se mantendo líder isolado da categoria Cadete com a vantagem de oito pontos para o segundo colocado.

 

Devido o feriado da páscoa, Enrico terá uma pausa nos treinos e retornará as pistas na outra semana iniciando os treinos para a 4ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, que será realizada no dia 26 de Abril.

 

Confira o resultado final da categoria Cadete na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

 

01) – 32 – Enrico de Lucca

02) – 88 – Rafael Câmara

03) – 95 – Bruno Monte

04) – 111 – Leonardo Rufino

05) – 07 – Gabriel Crepaldi

06) – 35 – Pedro Aizza

07) – 170 – Pedro Braga

08) – 27 – Manuel Jr.

09) – 06 – Thallis Daniel

10) – 10 – João Pedro Velarde

11) – 02 – Julia Jokkinen

12) – 48 – Rafael Marques

13) – 61 – Rafael Croce

 

Confira a pontuação da categoria Cadete até a 3ª Etapa:

 

01) – 32 – Enrico de Lucca – 33 pontos

02) – 88 – Rafael Câmara – 25 Pontos

03) – 170 – Pedro Braga – 20 pontos

04) – 111- Leonardo Rufino – 20 pontos

05) – 07 – Gabriel Crepaldi – 18 pontos

06) – 27 – Manuel Jr. – 14 pontos

07) – 35 – Pedro Aizza – 12 pontos

08) – 06 – Thalis Daniel – 10 pontos

09) – 77 – Juan Zwing – 9 pontos

10) – 95 – Bruno Monte Filho – 8 pontos
Fotos: Jackson de Souza

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:

www.facebook.com/EnricodLucca

Comments are closed.