Quick News

URacer Banner

Enrico de Lucca encerra terceira etapa da Granja Viana com mais dois pódios.


| 7 anos atrás | Por:


Com vitória na primeira prova da Cadete, piloto paulista encerra mais um sábado de resultados positivos, somando mais pódios em seu histórico de 2014.

Sábado de sol forte marcou mis um dia de provas da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana durante o último sábado no kartódromo da cidade de Cotia, no qual Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) enfrentou novamente um duplo desafio na 3ª etapa entre as quatro provas da categoria Rotax Mini Max e Cadete.

Destaque na categoria Cadete desde o inicio da temporada de 2014, o paulista de apenas 10 anos começou a mostrar trabalho desta vez na categoria Rotax Mini Max que tem suas provas realizadas na Granja Viana, competição na qual Enrico começou o campeonato com um grande susto, ao capotar durante a primeira prova do ano, e mesmo assim não desanimou mantendo a busca pelos melhores resultados, quando ao final desta última etapa encerrou as provas com mais um pódio na divisão Rookie.

Não tendo um bom inicio de dia, contratempos e alguns pequenos erros acarretaram em uma má classificação para a largada da categoria Rotax Mini Max que tiveram as provas realizadas na parte da manhã do sábado, fazendo Enrico marcar apenas o décimo quarto lugar dos dezesseis competidores presentes.

Revertendo as atuações durante as duas provas, Enrico conseguiu mostrar que os breves erros ficaram apenas na sessão classificatória, aplicando um forte ritmo após uma largada conservadora e conquistando cinco posições ao decorrer das quinze voltas da primeira prova, recebendo o agito da bandeira quadriculada na nona posição do resultado geral, o terceiro posto e o marca da melhor volta pela divisão Rookie.

Com uma segunda prova marcada por disputas acirradas e presença frequente no “Top 5” da corrida, Enrico encerrou sua passagem do dia na Mini Max com sétimo lugar no resultado geral, e o segundo lugar na Rookie, quando a vitória na divisão acabou escapando a três voltas do final. Com o pódio realizado através da somatória das provas, Enrico conquistou seu segundo pódio consecutivo na Mini Max Rookie com o segundo lugar, posição que serviu de grande importância na sua recuperação pela classificação do campeonato, quando ao inicio da terceira etapa ocupava a décima primeira posição, a pontuação elevada o colocou na sétima posição do campeonato.

Sem muito intervalo na sua programação da etapa, por volta do meio dia ao finalizar o pódio da Mini Max Enrico já voltava a sentar no kart para iniciar as atividades pela categoria Cadete, começando o dia com a marca do terceiro tempo na classificação.

Executando uma manobra certeira, o piloto do kart de numeral 32 soube agir corretamente ao final da primeira prova que foi repleta de troca de posições entre os três primeiros, e no momento exato Enrico ultrapassou seus dois adversários a frente, saindo da terceira posição e indo direto para a liderança da prova na última volta, conquistando a vitória de mais uma prova pela Cadete no campeonato deste ano.

Já sem muita sorte na segunda corrida da Cadete, e a quarta prova do piloto paulista, o quarto lugar foi o resultado que fechou o dia para Enrico, que na somatória das provas encerrou a etapa com o segundo lugar na Cadete. Com pontos de grande importância para o campeonato, o paulista assumiu a vice-liderança da categoria, ficando apenas a sete pontos da ponta da tabela.

Dando sequencia ao quinto final de semana consecutivo em corridas, no próximo sábado Enrico retorna ao circuito do Kartódromo de Interlagos para a 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, na busca da sua primeira vitória no campeonato, e manter a liderança da categoria Cadete.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

Foto: Jackson de Souza

Comments are closed.