Quick News

Corsa Racing Banner

Enrico de Lucca assume a liderança da Cadete com segundo lugar na quarta etapa da Granja Viana.


| 7 anos atrás | Por:

Em um dia repleto de disputas entre as quatro provas do sábado, problema técnico na Mini Max e liderança do campeonato na Cadete marcaram o sábado do piloto paulista.

 

Conquistando mais uma liderança de campeonato na temporada de 2014, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) finalizou a 4ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana com resultados distintos entre as duas categorias que integrou a programação do último sábado dia 26 de Abril, fechando a etapa com o segundo lugar da Cadete e conquistando a ponta da tabela.

 

Dando sequencia em uma temporada positiva e promissora, Enrico vem emplacando o numero 32 sempre entre os primeiros colocados durante as provas da categoria Cadete nos campeonatos de kart do estado de São Paulo, e depois de um sábado marcado por disputas acirradas, o paulista de apenas 10 anos conquistou sua segunda liderança em campeonatos no ano.

 

Com um dia programado para quatro corridas, as atividades da categoria Rotax Mini Max novamente abriram o dia, mas o paulista acabou tendo um inicio de etapa manchado por problemas técnicos ao final da manhã. Saindo do meio do grid na primeira prova após marcar o décimo primeiro tempo, Enrico conseguiu encerrar as primeiras onze voltas no “Top 6” e com o segundo lugar da divisão Rookie. Já na segunda corrida do dia, com uma largada constante, Enrico chegou a subir para a quarta posição, mas ao completar a segunda volta um problema técnico acabou forçando o mesmo à abandonar a prova.

 

Se o inicio do dia teve um saldo negativo na Mini Max, na Cadete o resultado final foi mais que positivo, quando mesmo sem a vitória Enrico encerrou o dia conquistando mais uma liderança de campeonato. Começando as atividades da categoria Cadete na parte da tarde o paulista marcou quinto tempo na sessão classificatória. Um breve erro na largada acabou jogando o piloto para o final do grid, obrigando o mesmo a realizar uma excelente prova de recuperação, e conquistando cerca de oito posições ao final da prova, recebeu o agito da bandeira quadriculada na segunda posição.

 

A segunda prova novamente foi marcada por grandes disputas, desta vez com um frequente revesamento de pilotos entre as primeiras posições durante as doze voltas da segunda corrida da categoria Cadete, e com a terceira posição Enrico finalizou a prova final do dia, encerrando a etapa na segunda posição devido a somatória dos resultados, ficando também com a marca da melhor volta. Agora líder, o segundo lugar proporcionou a conquista da liderança com três pontos de diferença para o segundo lugar do campeonato.

 

Dando sequencia nas competições, Enrico terá no próximo final de semana uma das competições mais esperadas do ano, a primeira etapa do Top Kart Brasil. A nova competição nacional trará uma grande opção de treino para o Campeonato Brasileiro de Kart, já que pilotos de todo o Brasil estarão presente no Kartódromo Arena Brasil Kirin na cidade de Itu, pista que sediará a principal competição nacional do ano

 

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:

www.facebook.com/EnricodLucca

Fotos: Jackson de Souza

Comments are closed.