Quick News

Em Sarno, região central da Itália, WSK Masterseries chega à segunda etapa


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Brasileiro Sergio Sette Câmara segue para mais um desafio com a equipe ART Grand-Prix

Duas semanas após ter disputado a sua última corrida oficial o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART) já está de volta à Europa. No Kartódromo de Sarno, na região de Nápoli, na Itália, o garoto de 14 anos irá disputar a segunda rodada do WSK Masterseries.

A competição, uma das mais concorridas da Europa, faz parte da programação oficial da WSK Promotions, a maior promotora de eventos de kart da atualidade, responsável inclusive pela realização dos campeonatos Europeu e Mundial.

Vindo de uma difícil participação na última etapa da Euroseries, na Espanha, Sette Câmara conta nesta etapa com reforço especial para sua jornada. O multicampeão André Nicastro, seu driver-coach aqui no Brasil, o está acompanhando nesta rodada e junto à todo o staff da equipe ART Grand-Prix está em busca de deixar Serginho com um esquema perfeito para buscar as melhores marcas nesta prova.

Assim como a pista de Zuera, o Kartódromo de Sarno tem uma pista muito longa, com 1700 metros de extensão. Porém, seu traçado é muito mais sinuoso e técnico do que o Espanhol. Ao todo são 15 curvas, de raios variados onde a pilotagem e arrojo do piloto podem fazer grande diferença. Além disso, conta como ponto positivo para Serginho, a possibilidade de chuva nesta sexta-feira, data da tomada de tempos. Ainda com problemas de potência nos motores TM, a condição de pista molhada diminui muito a diferença em relação aos equipamentos e deixa muito exposto, realmente, o talento de cada competidor.

A programação oficial do final de semana contará nesta sexta-feira com dois treinos livres e a tomada de tempos. No sábado os karts voltam à pista para 10 baterias classificatórias e, finalmente, no domingo, acontecem as corridas Préfinal e Final.

“No processo de desenvolvimento dos equipamentos os tempos do Serginho estão bem melhores. Nos treinos de hoje, quinta-feira, já conseguimos ser bem rápidos e, com isso, já podemos projetar a possibilidade de um tempo entre os 20 melhores na tomada. Assim, poderíamos largar sempre entre os cinco nas classificatórias e lutar por uma boa classificação para as finais”, comentou Nicastro.

As atividades oficiais do final de semana estarão disponíveis através de transmissão de imagens e tempos no site oficial do WSK, através do endereço: www.wskarting.it

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.