Quick News

Artmix Banner

Em São Paulo, Sérgio Sette Câmara disputou a terceira etapa do Light


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


No último sábado, dia 14, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, grande São Paulo, recebeu as atividades da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Quase 150 pilotos de todo o país participaram da prova, dentre eles, o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Textil | Aethra | ART), da categoria Júnior.

Após vencer o GP Nacional e o Super Kart Brasil, no mês passado, Sette Câmara se dedicou bastante à preparação dos equipamentos para esta etapa. Junto à equipe Sabiá Racing, que cuida dos chassis ART e da RBC Preparações, responsável pelos motores e carburadores, o piloto de 13 anos trabalhou pesado para conseguir deixar tudo ajustado para a tomada de tempos e as duas provas que estavam por vir.

Na manhã de sábado o piloto entrou na pista diretamente para a tomada de tempos. Com a marca de 36s917 Serginho ficou com o quarto tempo, fechando a segunda fila do grid para a primeira bateria. Nesta corrida, que teve sua largada autorizada por volta das 11 da manhã, o piloto recebeu um toque na largada caindo para a quinta posição. Não demorou muito para o piloto se recuperar e, volta a volta, ele impôs um forte ritmo fazendo corrida de recuperação em relação aos líderes. Faltando quatro voltas para o fim Sette Câmara assumiu a segunda posição, mas, na última volta, acabou sendo superado por um dos concorrentes e recebeu a bandeirada com o terceiro lugar.

Na segunda bateria, largando por dentro, na terceira posição, Sérgio partiu com tudo em busca da liderança. Ainda na primeira volta ele conseguiu assumir a segunda posição e já ia com sede de vitória atacar  líder. Mas, na terceira volta, em um dos pontos mais velozes do circuito, o eixo traseiro de seu kart se rompeu, no local de fixação do disco de freio, obrigando o piloto a abandonar a corrida.

“Foi uma pena o que aconteceu. Meu kart estava muito rápido e tenho certeza que eu tinha condições de brigar pela liderança. Infelizmente o eixo se rompeu não me dando a menor chance de fazer nada. Vamos para cima nas próximas e, certamente, voltarei a vencer”, comentou o piloto de 13 anos.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.