Quick News

Em Santa Catarina, Yurik Carvalho buscará seu primeiro título Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

O piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts), da categoria Júnior, deu início na última terça-feira à sua participação no 47º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição está sendo disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral de Santa Catarina e conta com 203 participantes.

 

Yurik, que em seu currículo conta com vários títulos com o Bicampeonato Sul-Americano, o GP Brasil e o Campeonato Paulista tem tido uma temporada de muita dedicação. Desenvolvendo o chassis Bravar junto à fábrica Birel Sudam o piloto já venceu algumas corridas da Copa São Paulo e, dentre os quase 30 pilotos que participam deste Brasileiro, é apontado com um dos favoritos ao título.

 

Nesta competição Carvalho terá seu kart equipado, além dos chassis Birel, com motores e carburadores preparados pela Moa Competições de São Paulo. Diferente de outros concorrentes, que estiveram nesta pista treinando nos últimos meses, Yurik fez toda a sua preparação nas pistas da Grande São Paulo (Aldeia da Serra, Granja Viana e Interlagos) e espera conseguir uma boa colocação já na tomada de tempos, que será realizada na tarde de hoje.

 

“Estou muito concentrado na busca por este título. Apesar de não ter treinado por aqui antes, como a maioria dos concorrentes, gostei muito da pista. Nos treinos de terça e quarta consegui melhorar a cada entrada na pista e, agora, acredito que estou pronto para a tomada de tempos e as baterias”, afirmou o piloto de 13 anos.

Nesta quinta-feira será realizada a tomada de tempos e a primeira bateria classificatória. Amanhã, sexta, o dia é reservado apenas para a segunda classificatória. Finalmente, no sábado, serão disputadas a Pré-Final e a Final.

 

Foto: Flávio Quick – Com seu novo capacete, pintado pela Pugliart, Yurik espera conquistar o seu primeiro título nacional.

Comments are closed.