Copa São Paulo Light

Em sábado de velocidade Aldeia da Serra recebeu a sétima do Light


| 7 anos atrás | Por:

Copa São Paulo reuniu, mais uma vez, os melhores do país para as disputas de sua rodada dupla

Neste sábado, dia seis, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes de todo o país para, mais uma vez, sediar uma das etapas da Copa São Paulo Light de Kart. As disputas foram válidas pela sétima etapa da competição estadual e contaram com a participação de oito categorias que fizeram 16 corridas ao todo.

Como sempre acontece a programação do dia foi dividida entre os períodos da manhã e da tarde iniciando com Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter e complementando o dia com Graduado, Sênior “A”, Sênior “B” e Super Sênior.

Como tradicionalmente acontece a Cadete foi a classe que abriu as disputas. Com todos os pilotos do grid tendo seus tempos separados por menos de dois décimos o prenúncio de uma grande corrida era grande. Rafasel Câmara partiu da pole-position, mas, durante as duas atividades o que se viu foram corridas formadas por um único pelotão com os pilotos se revezando entre si praticamente em todas as voltas. Ao final Leonardo Rufino venceu a primeira com Bruno Monte em segundo e Thallis Daniel, em terceiro. Na segunda bateria foi a vez de Monte vencer com Câmara em segundo e Pedro Braga, em terceiro.

A segunda rodada de provas teve pilotos da Júnior Menor. Mais uma vez a competitividade dos motores sorteados se mostrou muito grande uma vez que os 17 competidores do grid tiveram seus tempos separados por apenas cinco décimos. Rafael Rigueiro teve o privilégio de largar da pole-position, mas, que não lhe valeu muito. Com tempos tão próximos assim as corridas foram repletas de emoção. Muitas ultrapassagens com direito a penalização e perda de posições acabaram por dar a primeira vitória do dia para Felipe Baptista seguido por Diego Ramos e Guilherme Peixoto. Na segunda bateria, após largar da última posição, o Campeão Brasileiro e do TOP KART Brasil, Caio Collet, venceu a corrida seguido por Derek Ryan e Diego Ramos.

A categoria Júnior, que utiliza motores com preparação, nem por isso teve corridas menos disputadas. Aliás, os pilotos se mostraram extremamente competitivos para levarem seus equipamentos ao limite máximo. Os quatro primeiros pilotos do grid tiveram seus tempos separados por 90 milésimos e, até o 13º colocado, menos de quatro décimos abrigavam todos. A pole ficou com o piloto João Pedro Guim. Após boa largada na primeira corrida ele manteve-se na liderança, brigando com Paulo Victor. Ambos se revezaram na liderança até que, em manobra arriscada, Guim acabou passando por cima do kart de Paulo e ambos abandonaram. Guim foi penalizado pelos comissários por sua manobra. Quem acabou levando a melhor foi Juan Andreu Neto que venceu. Luiz Felipe Branquinho chegou em segundo e Luca Parizoto, em terceiro. Largando da quinta posição na segunda bateria João Vitor Rosate conseguiu boa recuperação e terminou vencendo a segunda prova. Juan chegou em segundo e Arthur Leist, em terceiro.

Pela Sprinter o nome do dia foi, mais uma vez, o de Erick Lutum. Ele marcou a pole-position e venceu as duas corridas do dia confirmando o grande período que passa em sua carreira. Na primeira corrida ele foi seguido por Caio Parizotto e Ricardo Pinheiro e, na segunda prova, Caio repetiu a segunda posição e Guido Cotta, em corrida de recuperação,foi o terceiro.

Abrindo a programação da tarde aconteceram as atividades da Graduado. Esta classe recebeu nesta prova a presença do piloto Gaetano de Mauro que, após vencer sua primeira corrida na F4 Inlgesa na semana anterior, voltou ao Brasil especialmente para esta rodada do Light. Olin Gali marcou a pole e, poruma diferença de menos de um décimo, Gaetano ficou em segundo. Em corridas muito disputadas, porém, quem, realmente se destacou neste sábado foi o multicampeão André Nicastro. O piloto assumiu a ponta ainda na largada e, neste mesmo lugar, ficou nas duas corridas até as bandeiradas finais. Em ambas as provas ele foi escoltado, à distância, por Olin Galli. Giuliano Raucci foi o terceiro na primeira bateria e Vinícius Paparelli o terceiro, na segunda prova.

Pela categoria Sênior o gaúcho Eduardo Dieter marcou a pole-position, porém, os quatro primeiros colocados do grid estavam separados por ínfimos 46 milésimos de segundos. Como já era esperado as duas baterias foram extremamente competitivas. Dieter venceu a primeira com Daniel Croce em segundo e Ricardo Thomazi, em terceiro. Já na segunda corrida a vitória ficou com Daniel Croce trazendo João Cunha em segundo e Thomazi, na terceira posição.

Dentre os pilotos da Sênior “B” o líder do Campeonato mostrou que segue firme em busca do seu título. Mesmo pressionado por seus concorrentes Vinícius Serafim conseguiu marcar a pole-position e vencer as duas corridas do dia abrindo ainda mais a sua já elástica vantagem. Fernando Spessoto foi o segundo nas duas corridas. Paulo Lopes ficou com o terceiro lugar na primeira prova enquanto que Lucas Salles, foi o terceiro na bateria complementar.

Encerrando as atividades do dia foi a vez dos pilotos da Super Sênior tomarem o traçado. Marcos Pelli, com o tempo de 40s816 ficou com a pole-position seguido por Christiano Matheis e Richard Salgado. Entre eles uma diferença de 70 milésimos. Nas corridas, que foram muito competitivas, brilhou a estrela de um grande campeão. Partindo do quarto lugar Renato Russo fez uma grande corrida e venceu a primeira prova seguido por Matheis e Ussama Ferdinian. Na segunda bateria foi a vez de Matheis mostrar que também está em ótima fase ficando com a vitória. Russo chegou em segundo e Marcos Pelli, em terceiro.

“Estamos em uma período do ano de muitas competições. Mal saímos do Brasileiro e pilotos e equipes já enfrentaram de cara Light, Granja, TOP KART e agora Light de novo. Mesmo assim, nossa equipe técnica tem trabalhado de maneira incessante levando para a pistas equipamentos realmente muito semelhantes. Os tempos conseguidos nas tomadas de tempo deste sábado são, realmente, um reflexo da dedicação e carinho com que preparamos cada um dos motores que vai para as pistas. Vamos seguir trabalhando sempre em busca da excelência nos serviços que prestamos para o kartismo brasileiro”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações.

A próxima etapa do Light será disputada exatamente daqui a um mês, no dia quatro de outubro, véspera das eleições.

Foto: Flávio Quick – A Júnior Menor reuniu o maior grid desta sétima etapa do Light.
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores

Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.