Quick News

Em retorno à categoria Cadete, Gabriel Bortoleto é destaque no SKB 14


| 8 anos atrás | Por:

Atualmente na Rotax Mini-Max, Bortoleto competiu pela antiga categoria pela falta de opção

SÃO PAULO (28.janeiro.2014) – No ano de 2013 Gabriel Bortoleto (9) disputou apenas algumas provas pela categoria Cadete, e logo migrou para a Rotax Mini-Max, que utiliza motores mais potentes e de 125 cilindradas. O restante da temporada lhe rendeu o 12º lugar na Copa São Paulo da Granja Viana, entre os 26 pilotos que disputaram provas, mesmo sem competir nas duas primeiras etapas.

O objetivo de Bortoleto neste ano é permanecer na categoria, desta vez em busca do título. Entretanto, a primeira prova do ano foi disputada pela Cadete, já que esta é a única categoria onde o piloto se enquadra no Super Kart Brasil e Campeonato Paulista de Kart, que não têm categorias com motores Rotax.

Os dois campeonatos foram disputados simultaneamente em Interlagos no último final de semana, valendo pelas duas primeiras etapas da temporada 2014 do Campeonato Paulista e 14ª edição do SBK. Na pista, 17 pilotos, a maioria deles com boa experiência na categoria apesar da pouca idade.

Bortoleto classificou-se em quarto lugar na tomada de tempos que definiu o grid das duas provas de sábado e venceu a segunda bateria após intensa disputa de posições co Leonardo Rufino e Pedro Braga. Os resultados de sábado, somados, deram a vitória a Gabriel na primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart.

No domingo a posição de partida não foi tão boa, com o piloto posicionando-se em oitavo lugar no grid. Com um motor visivelmente pior do que no dia anterior, Bortoleto ainda conseguiu avançar e terminar as duas provas na quarta colocação.

A soma dos resultados levou o piloto ao terceiro lugar na segunda etapa do Campeonato Paulista e segundo lugar no SKB, cujo regulamento prevê a classificação pela soma dos resultados das quatro provas do final de semana.

“Comecei a correr pela categoria Mirim, mas quase não corri pela Cadete, então eu não sabia se conseguiria um bom resultado aqui. Mas as corridas foram ótimas, fiz boas ultrapassagens e estou contente em subir ao pódio” disse o piloto após receber o troféu do SKB.

“Agora quero voltar aos treinos com o Rotax para me preparar para o campeonato da Granja Viana. Quero subir ao pódio muitas vezes esse ano” finalizou. A primeira etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana será realizada no dia 15 de fevereiro

Comments are closed.