Quick News

MG Tires Banner

Em prova muito competitiva João Vieira terminou em sexto no Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Luiz Pinheiro - Quick Comunicação

Foto: Luiz Pinheiro – Quick Comunicação

Segunda rodada dupla do ano foi muito disputada e, mesmo quebrando na segunda prova, piloto do Tocantins terminou na sexta posição geral.

No último sábado o quase 140 competidores de todo o país estiveram no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, para as disputas da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Representando o estado do Tocantins na categoria Graduado o piloto João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) teve muito trabalho para conseguir se destacar perante as “feras”de sua categoria.

Contando com a exclusiva preparação dos chassis e motores por seu pai, o experiente Antônio Vieira (Tonhão) João se preparou muito para esta etapa. Mesmo diante das recentes modificações na regulamentação de motores e escapamentos para a categoria o piloto não teve dificuldades para se adaptar ao traçado desta etapa e, em todos os treinos, esteve entre os cinco primeiros. Acontece, porém, que na sexta-feira o seu principal motor quebrou, obrigando o piloto a fazer a tomada de tempos e as corridas com um equipamento reserva.

O conjunto não era ruim, mas, na Graduado a menor diferença de um equipamento para o outro pode significar ao piloto muitas posições no grid. Assim aconteceu, com um tempo dois décimos mais lento que a pole-position o piloto ficou com a nona posição no grid de largada para a primeira corrida do sábado.

Animado e realmente disposto a lutar pelas vitórias João não titubeou e fez uma grande largada na primeira corrida. Com ultrapassagens limpas e muito arrojo o piloto escalou todo o pelotão e conseguiu encerrar a primeira prova no segundo lugar. Na segunda bateria João novamente fez uma grande largada. Pulou na ponta, mas, na segunda volta caiu para a segunda posição. Sem desanimar ele voltou à liderança na quarta volta, mas, na volta seguinte, foi obrigado a abandonar com outro motor quebrado.

“Este ano a categoria Graduado está com o grid mais competitivo dos últimos tempos. Os meninos que vieram da Júnior são muito rápidos e se juntaram aos pilotos da minha geração, que já eram rápidos. Somos no mínimo uns pilotos com condições reais de vencermos corridas e isso, realmente, é um grande aprendizado. Infelizmente os problemas de motor me perseguiram nesta etapa, mas, certamente, conseguiremos superar estas difucldades e seguir confiantes para os próximos desafios”, comentou o piloto de Palmas.

Fotos: Luiz Pinheiro – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.