Quick News

MG Tires Banner

Em pleno feriadão Campeonato Nova Schin recebeu mais de 70 pilotos


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Alan Synthes (102) dominou as duas corridas da Stock125 Sênior.

Foto: Flávio Quick - Alan Synthes (102) dominou as duas corridas da Stock125 Sênior.


Segunda etapa da competição foi realizada neste domingo, no Arena Schincariol

Sucesso de público e pilotos. Assim pode ser avaliada a segunda etapa do Campeonato Nova Schin de Kart, competição que teve vez neste domingo, dia 29, no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo.

No rastro dos bons grids apresentados na Copa Verão e na abertura da campeonato, no mês passado, esta segunda etapa do Campeonato Nova Schin trouxe à Itu novamente uma legião de pilotos das cidades da região, mas, acima de tudo, vários competidores da capital e até mesmo de outros estados.

Com o crescimento do Campeonato o mercado do kartismo nacional também passou a se atentar para as provas de Itu e, com isso, grandes fábricas de chassis levaram suas estruturas móveis para lá assim como seus principais executivos. Andando pelos boxes de kartódromo era fácil cruzar com figuras importantes do esporte como Marcelo Petriccione (Birel), Waldíbio Ferraz (Mega Kart), Rene Carvalho (Kart Mini), Jamil Corrêa (Thunder), Wagner Silva (Honda – Agraupe) dentre outros.

Na pista, seguindo a onda de crescimento da competição, várias categorias apresentaram aumento no número de pilotos. A Cadete e a Júnior tiveram nove inscritos; a Stock 125 teve seis pilotos; a Stock 125 Sênior teve boa participação, com 12 competidores. Mais uma vez o grande destaque do Campeonato foi a F4T que, novamente, com o número máximo de pilotos no grid teve 36 karts alinhados.

Poucos minutos antes da prova da Cadete uma rápida chuva molhou todo o circuito o que trouxe ainda mais emoção para a corrida. Diego Ramos fez a pole-position e largou na ponta, mas, na corrida, sofreu grande pressão. Ele, Enzo Gianfratti, Marcelo Daneli e Guilherme Peixoto se espremeram em todo o circuito em busca da vitória. Na última volta eles se ultrapassaram, mas, Diego acabou assegurando a vitória com pouco mais de dois décimos. Peixoto chegou em segundo, Daneli em terceiro e Gianfratti ficou com a quarta posição.

A corrida da Júnior foi completamente dominada pelo ítalo-brasileiro Mauro Auricchio. Após garantir a pole-position o piloto se aproveitou da pista ainda um pouco úmida e deu um verdadeiro show. Literalmente ignorando os adversários o piloto fez seguidas voltas mais rápidas e recebeu a bandeirada com quase 40 segundos de vantagem para Carlos Cunha Filho, o segundo. Fábio Matheus Costa recebeu a bandeirada em terceiro lugar.

As classes Stock125 e Stock125 Sênior, como prevê o regulamento, tiveram duas corridas cada uma sendo que, as segundas baterias, tiveram seus grids de largada determinados pelo resultado inverso ao final das corridas iniciais.

Na categoria 125 Sênior as duas corridas foram dominadas pelo experiente piloto Alan Synthes. Representando a fábrica Kart Mini o piloto fez a pole-position, e venceu a primeira prova com quase cinco segundos de vantagem para Rodrigo Soares, o segundo colocado. Na terceira posição chegou Gustavo Vieira. Na segunda corrida, com o piso molhado, Alan vou e chegou à primeira posição ainda na primeira volta. Soares novamente foi o segundo e Eric Tinoco, o terceiro.

Na primeira corrida da 125 “Graduados” um fato bastante interessante aconteceu. O pole-position Alain Sisdelli fez a tomada para a curva um, logo após a largada, e a roda traseira esquerda de seu kart se soltou, ultrapassou o kart e foi bater na tela de proteção. Com isso o piloto abandonou a prova  e deixou a pista livre para a vitória de Bruno Lima. Norberto Neto chegou em segundo e Victor Valone foi o terceiro. Na segunda bateria, largando da pole novamente, Sisdeli seguiu na ponta até a metade da prova quando, novamente com problemas mecânicos, foi obrigado a abandonar. Lima, mais uma vez se viu na ponta e seguiu tranquilo para a segunda vitória do dia. Murilo Botto chegou em segundo e Caíque Leonhardt ficou com a terceira posição.

Completando a programação do dia, com seu cronograma todo realizada na parte da tarde, tomou o circuito a F4T. Depois de 20 minutos de aquecimento os karts partiram para a tomada de tempos e, em seguida, as corridas. Na classificação, com mais de meio segundo de diferença para os demais concorrentes, o Campeão Brasileiro Alberto Catucci ficou com a pole. Na corrida, da mesma forma, o piloto não demorou muito para se distanciar do restante do pelotão. Porém, com o piso molhado e o aumento da intensidade de chuva durante a bateria, as rodadas e batidas foram inevitáveis com tantos karts na pista. Com muita cautela Catucci manteve-se na liderança durante todo o tempo e com pouco mais de três segundos venceu a corrida.  Bruno Lima chegou na segunda posição e Nelson Stanisci no terceiro lugar.

Os resultados completos da competição, o regulamento, as galerias de fotos e as notícias do Campeonato Nova Schin podem ser acompanhadas no site da pista. Lá também é possível acessar os adendos, horários, calendários e classificação. Acesse: kartodromoschincariol.com.br.

Confira o resultado completo da prova!

Comments are closed.