Quick News

MG Tires Banner

Em período de adaptação Gabriel Paturle chega em 10º no Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


O piloto mineiro Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2) disputou no último sábado, dia 11, a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Iniciando a sua participação na classe Júnior Menor Paturle tinha uma expectativa grande de disputar as provas nesta classe e, mais ainda, se adaptar ao kart maior e com motorização mais potente.

Com grande espírito de competitividade e disposto a assimilar as orientações passadas pela sua equipe o piloto não teve muito tempo para treinar. Após ter recebido o seu novo kart apenas na manhã de sexta-feira o piloto pôde concluir somente dois treinos livres e, desta forma, seu desempenho ficou um pouco aquém do que era esperado por ele.

Com muita disciplina Gabriel foi pouco a pouco melhorando os seus tempos de volta. Feita esta rápida adaptação ao traçado e ao kart ele seguiu para a tomada de tempos na manhã de sábado disposto a conseguir uma boa posição de largada. Com a marca de 49s146 Paturle registrou o 12º tempo, conseguindo uma posição para largar na sexta fila do grid.

Nas duas corridas que compuseram a rodada Gabriel andou bastante e teve como desafio terminar as baterias. Mesmo tendo um equipamento bem mais veloz em suas mãos o garoto não teve dificuldades de se manter na pista e, até mesmo, ganhar algumas posições. Com o 11º lugar na primeira bateria e o nono, na segunda, Paturle ficou com a décima posição ao final da rodada.

“Acho que conseguimos cumprir nosso objetivo para esta prova. É difícil começarmos novamente um processo quando o Gabriel já estava ganhando corridas na Super Cadete. Mas, tudo isso faz parte de seu aprendizado. Tenho certeza que em breve ele já estará brigando pelos pódios. Nesta semana ele já terá outra competição e o objetivo é exatamente correr o máximo possível para acumular experiência”, analisou Fred Paturle, pai do piloto que hoje (13/08) completa 12 anos.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.