Quick News

Artmix Banner

Em Londrina Gabriel Paturle buscará o título do Sul Brasileiro 2013


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Competição terá neste fim de semana a última rodada dupla da temporada

Depois de passar pelo Rio Grande do Sul, no Kartódromo de Farroupilha e por Santa Catarina, na pista dos Ingleses, o 16º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart chega neste final de semana ao Paraná. A pista do Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, receberá pilotos e equipes de várias partes dos país para a rodada de encerramento desta que é uma das competições interestaduais mais importantes do país.

O garoto Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de 13 anos, é o único representante de Minas Gerais na competição. Disputando o título da categoria Júnior Menor o piloto é, após as quatro primeiras corridas, o segundo colocado no Campeonato, com 36 pontos, empatado com o terceiro. Para chegar ao título Gabriel precisará descontar uma diferença de sete pontos para o líder.

Estão em jogo nesta rodada 44 pontos, ou seja, caso Gabriel vença as duas corridas, independente dos resultados dos demais concorrentes, ele ficará com o título. Neste espírito, então, piloto e a equipe Quake2 seguiram nesta quarta-feira para o interior paranaense para se dedicaram à preparação para esta rodada.

A programação terá nesta quinta e sexta-feira quatro sessões de treinos livres para que todos possam se familiarizar com o circuito e, mais do que isso, ajustar todos os detalhes dos equipamentos para a tomada de tempos e as provas. No sábado será realizada a sessão classificatória e a primeira bateria e, finalmente, no domingo, será disputada a última e decisiva corrida do Campeonato.

“Quero muito ganhar este Campeonato. Na última etapa nós tivemos problemas e eu tive a oportunidade de vencer, mas, acabamos ficando com a terceira posição. Terei concorrentes muito fortes e, além disso, o bairrismo por eu ser o único “estrangeiro” em uma competição do sul. Mas, contra tudo, tenho a dizer que estou preparado e, certamente, poderei lutar para vencer as corridas e levantar a taça de campeão”, comentou o garoto de 13 anos.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.