Quick News

Em Las Vegas, José França compete pela terceira vez no Skusa Supernationals


| 9 anos atrás | Por:

Paulista disputa categoria TaG Master e está confiante em bom resultado na competição

Experiente kartista, José França enfrentará pela terceira vez seguida o desafio internacional de correr o Skusa Supernationals, nos Estados Unidos. O campeonato reúne mais de 500 pilotos de vários países, e 45 deles serão adversários do paulista na categoria TaG Master entre os dias 14 e 18 de novembro.

O piloto correrá pela equipe canadense PSL Karting com apoio da Sabiá Racing, por quem corre no Brasil, usando chassis CRG. No ano passado, França mostrou um bom desempenho e andou entre os dez primeiros em todas as sessões. Para esta edição, a expectativa é de brigar pelas vitórias. Nesta temporada, o paulista disputou também o Campeonato Brasileiro e algumas etapas da Copa SP Light de Kart.

Para França, uma alteração positiva para o Skusa neste ano foi a inclusão de zebras de concreto no lugar das barreiras plásticas usadas na montagem da pista – o traçado é temporário e montado no estacionamento de um famoso hotel em Las Vegas. A medida traz mais segurança às corridas, já que os pilotos terão uma melhor visão da pista, podendo assim evitar mais facilmente os acidentes.

Expectativa

“A expectativa é a melhor possível. Estamos com uma estrutura muito boa e conheço a competição, e acho que temos chances de brigar por vitórias. Os treinos são bem curtos, pois como são muitos pilotos na competição, é o único jeito de funcionar. Mas o traçado muda muito pouco de um ano para o outro, então, como já estou na minha terceira participação, acho que não terei problemas quanto a isso”

Comments are closed.