Quick News

Corsa Racing Banner

Em Itu, Rafael Araújo deu início à sua preparação para o Brasileiro de Kart


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Piloto de Belo Horizonte foi convidado a correr a primeira etapa da Copa Verão

O Kartódromo Kirin Arena, em Itu, interior de São Paulo, anunciado nas última semanas como sede única do Campeonato Brasileiro de Kart 2014, abriu o seu calendário de competições oficiais neste domingo, dia 23, com as disputas da primeira etapa da Copa Verão de Kart.

Com um excelente retrospecto nos últimas competições de categoria Cadete, desde que conquistou a Copa Brasil de Kart, em de outubro do ano passado, o piloto Rafael Araújo (Estratégia Engenharia | Colégio Batista Mineiro | Center Kart), de Belo Horizonte, foi convidado pela equipe paulista Enigma e pelo companheiro de pistas Herbert Hoepers a integrar o time nesta primeira etapa da Copa Verão.

Animado pelo reconhecimento de seu talento o piloto e sua família seguiram então para o interior paulista onde, desde sexta-feira, ele se preparou para as disputas. Com um equipamento da Mega Kart e motor com configuração diferente dos que ele está acostumado no Campeonato Paulista e Mineiro, Rafael não demorou muito para se adaptar e logo começar a impor um forte ritmo se igualando os concorrentes locais.

A programação oficial foi toda disputada no domingo sendo aberta com os treinos livres seguidos pela tomada de tempos e, em seguida, a corrida. Rafael fez o segundo tempo no warm-up e, na classificação, conseguiu registrar a pole-position com o tempo de 1m03s597.

Animado, o mineiro seguiu para a sua terceira largada na frente na temporada, diante de um total de cinco corridas disputadas até agora. Após uma boa partida ele ficou toda a corrida na disputa direta pela liderança da prova. Após ter sido superado na primeira volta com três giros completados ele reassumiu a ponta. Mas, como sempre a Cadete tem corridas muito competitivas e, com isso, Rafael acabou sendo superado novamente. Sem perder o controle o garoto seguiu na disputa direta pela liderança e, ao final das 14 voltas, recebeu a bandeirada na terceira posição, por uma diferença de pouco mais de dois décimos para o vencedor.

“Fiquei muito feliz em ter sido convidado pela equipe Enigma a disputar esta prova. O Brasileiro e o Top Kart Brasil serão aqui e esta foi uma ótima chance para que eu começasse a me acostumar com a pista. Quero ser campeão de novo, igual eu fiz na Copa Brasil”, comentou.

Curta a Fã-Page de Rafael no Facebook: www.facebook.com/rafaelaraujopiloto

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Araújo
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.