Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Em Interlagos, Rafael Câmara buscará a liderança isolada do Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Após seis etapas a liderança da Copa São Paulo, na Mirim, é dividida por dois pilotos

Depois das acirradas disputas da Copa São Paulo Granja Viana no último final de semana o piloto pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing) permaneceu em São Paulo para a disputa de mais uma importante competição. Neste sábado, dia sete de setembro, ele irá se juntar à mais de cem competidores de várias partes do país para as disputas da sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Sediado no mês passado no kartódromo da cidade de Barueri, o Light retorna nesta rodada ao tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, no coração da capital paulista. A pista terá nesta etapa um dos traçados mais seletivos de sua estrutura e, para isso, Cláudio Dantas, chefe da equipe de Rafael, montou com seus técnicos um cronograma de treinos que irá proporcionar ao piloto um completo aprendizado do traçado.

Apesar de não ter registrado nesta temporada um numeroso número de participantes na categoria Mirim, o nível técnico desta classe do Light está muito elevado. Os garotos, que tem idades de seis a oito anos, tem mostrado um desenvolvimento muito parecido e, com isso, as provas tem tido disputas acirradas do começo ao fim deixando sempre o público de pé nas pistas por onde passa.

“Rafael está em um momento muito bom do ano. Tivemos um resultado muito bom na Granja, onde ele compete junto com os garotos mais experientes da Cadete. Para ele isso tem ajudado uma vez que ganha maturidade e tempo de pista. Aqui no Light é só a Mirim. Sabiá e sua equipe estão empenhados em nos fornecer um kart competitivo e esperamos conseguir um bom motor no sorteio para que possamos, mais uma vez, lutar pela vitória e a liderança isolada do Campeonato”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Nesta quinta e sexta-feira a categoria Mirim irá passar por quatro sessões de treinos livres. Na manhã de sábado, então a tomada de tempos será disputada as oito da manhã. A primeira corrida será logo na sequência, às nove horas e, a segunda e decisiva prova da rodada tem sua partida prevista para as 11 da manhã. O pódio geral da etapa será à uma da tarde.

Foto: Divulgação – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.