Quick News

Em Interlagos, Pedro Cardoso lutará pelo título Paulista


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Última rodada do mais tradicional estadual do país será neste final de semana

Após ter participado, no último final de semana, das disputas da Copa São Paulo Light de Kart, o piloto brasiliense Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC), da categoria Júnior, permaneceu na cidade de São Paulo. Neste final de semana, dias 14 e 15 de setembro, ele disputará no mesmo Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital, a última rodada do Campeonato Paulista de Kart 2013.

A competição, que também será válida pela 13ª edição do Super Kart Brasil, tem uma programação bastante intensa. Serão quatro corridas sendo que as duas primeiras, a serem disputadas no sábado, valem pela nona etapa do Campeonato Paulista. As outras duas serão realizadas no domingo e pontuarão pela décima e última etapa do Estadual.

Cardoso chega a esta última rodada como o líder isolado do Campeonato Paulista com 61 pontos, já computado o descarte obrigatório. Ele, que foi o Campeão da edição 11 do Super Kart Brasil, disputado no mês de abril, em Itu, é um dos pilotos de maior sucesso na temporada 2013. Além de liderar a tabela do Paulista Cardoso é o primeiro colocado também na Copa São Paulo Light e Granja Viana e vive a real possibilidade de conquistar os três mais importantes títulos regionais do kartismo brasileiro.

Para que o primeiro objetivo seja atingido, entretanto, Cardoso precisará de uma atuação perfeita neste final de semana. Com o apoio irrestrito da equipe Sabiá Racing o piloto irá utilizar nesta rodada o equipamento que lhe rendeu todas as vitórias da temporada. Baseado nos chassis Techspeed, motores da RBC Preparações e carburadores da Katroque Motorsport o piloto de 14 anos terá a chance de comemorar o seu primeiro título estadual de 2013.

“Estamos com um equipamento perfeito. Quero muito vencer as corridas neste final de semana e comemorar o meu primeiro título estadual da temporada. Confio no trabalho da minha equipe e, de minha parte, estou 100% dedicado para isso. A pista escolhida para este final de semana é complicada e com poucos pontos de ultrapassagem. As tomadas de tempo, com certeza, serão muito importantes para a conquista das vitórias”, comentou Cardoso.

Todas as atividades de pista deste final de semana terão seus tempos disponíveis no sistema de live-timing através do endereço www.racingcrono.com.br

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.