Quick News

Artmix Banner

Em Interlagos João Pedro Guim quer o Tetra do Super Kart Brasil


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Competição também será válida como encerramento do Paulista de Kart 2013

O Kartódromo de Interlagos receberá neste final de semana, entre os dias 13 e 15 de setembro, a 13ª edição do Super Kart Brasil. A competição, idealizada por pilotos renomados do kartismo nacional, também terá suas provas válidas para o fechamento do Paulista de Kart, com as corridas válidas pela nona (sábado) e décima (domingo) etapas do Campeonato.

Vivendo um momento de seguidas competições na temporada o piloto mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Norton | Sandisk | Techspeed), da categoria Júnior, estará mais uma vez na pista em busca de títulos. Ele, que já acumula um Tricampeonato do SKB e um Campeonato Paulista, espera, neste final de semana, levantar novamente o troféu das vitórias e as taças de campeão.

Guim e seu mecânico Binho Santos darão início à preparação para esta competição nesta quinta-feira. Segundo informaram os organizadores será utilizado nesta prova uma traçado inédito da pista paulistana, o que leva a crer que será montada uma das opções de pista no sentido anti-horário.

“A pista de Interlagos é muito completa e nos oferece várias opções de traçado. Quando usada no sentido anti-horário eu acho que fica um pouco mais perigosa, mas, por outro lado, tem mais pontos de ultrapassagem. Espero que seja, acima de tudo, um traçado rápido e gostoso de guiar”, comentou o piloto de 13 anos.

O formato das disputas do Super Kart Brasil é composto por treinos livres na quinta e sexta-feira. No sábado os karts retomam o traçado para tomada de tempos e duas corridas, mesmo cronograma que se repete no domingo. Cabe ressaltar que para classificação do Campeonato Paulista as corridas do sábado valem pela nona etapa e valem 22 pontos, mesmo que acontece com as provas do domingo, válidas pela décima etapa. João Pedro ocupa atualmente a terceira posição no Campeonato e está a apenas 11 d diferença do primeiro colocado.

Problemas no Light impediram bom resultado

Neste mesmo Kartódromo de Interlagos, no último sábado, João Pedro participou das disputas da sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Diante de um grid com os principais pilotos de sua classe o piloto já se despontava nos treinos como um dos cinco mais velozes da pista.

Na manhã do sábado foram realizadas a tomada de tempos e as duas corridas do evento. Na sessão classificatória as coisas começaram a dar errado. Por uma diferença de 400 gramas o piloto teve o seu tempo invalidado por falta de peso e, com isso, teve de alinhar seu kart na última posição do grid.

Sem desanimar ele seguiu para a corrida, mas, realmente não parecia o seu dia. Após a largada ele deu apenas duas voltas e teve de abandonar após um forte toque recebido por outro concorrente. Na segunda bateria, realizada algumas horas depois, Guim conseguiu finalmente andar. Com um equipamento veloz ele ganhou várias posições. Com ultrapassagens arrojadas e marcando a volta mais rápida da prova ele recebeu a bandeirada na quita posição.

Comments are closed.