Quick News

Em Interlagos, Gianluca Petecof busca títulos da Copa SP Light e GP RBC de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Maurício Villela

Foto: Maurício Villela

Paulista de dez anos correrá até oito provas no fim de semana e pode ser quatro vezes campeão

Ao longo da temporada, Gianluca Petecof disputou quase 80 corridas em duas categorias diferentes – Cadete e Super Cadete. Foram vários campeonatos, 35 vitórias e três títulos até agora. O paulista sagrou-se campeão invicto da 7ª edição do Super Kart Brasil e também venceu o Campeonato Paulista nas duas classes. Neste sábado (8), no kartódromo de Interlagos, Gianluca busca os títulos da Copa São Paulo Light de Kart – um dos principais estaduais do país.

Petecof é líder isolado da categoria Super Cadete, com a maior vantagem entre as disputas que estão abertas no campeonato. O piloto de 10 anos tem 16 pontos a seu favor, mas precisa completar as provas para confirmar o título. Na Cadete, o paulista está na 2ª posição, a apenas três pontos do primeiro colocado e buscará as vitórias para tentar ser campeão.

O fim de semana terá mais ação nas pistas, já que no domingo o circuito de Interlagos também recebe o GP RBC, tradicional prova que encerra a temporada do kart nacional. Gianluca já está classificado para a disputa da Super Cadete e ainda tem chances de garantir vaga na Cadete. Assim como a Copa SP Light, a competição também será em formato de rodada dupla, o que pode fazer com que o piloto da equipe ONS Racing corra até oito provas em dois dias.

Petecof ainda é um dos favoritos ao Oscar do Automobilismo Brasileiro – o Prêmio Capacete de Ouro -, que será definido nesta segunda-feira (10), na categoria Kart Revelação.

Decisão

“Essa é uma etapa especial, e além de ser a decisão de um campeonato muito importante em que me dediquei o ano todo, o grid está mais cheio por causa do GP RBC, então as corridas serão ainda mais movimentadas. Será uma maratona, mas estamos todos acostumados e conhecemos bem a pista de Interlagos. Vou buscar o melhor resultado possível para confirmar o título na Super Cadete e contar também com a sorte na Cadete”

Comments are closed.