Copa São Paulo Light

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Em Interlagos Copa São Paulo Light reuniu quase 140 pilotos


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Com vários campeões brasileiros na pista a categoria Graduados reuniu 17 pilotos nesta rodada do Light.

Foto: Flávio Quick - Com vários campeões brasileiros na pista a categoria Graduados reuniu 17 pilotos nesta rodada do Light.


Neste sábado, dia 26, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, recebeu as atividades da quarta rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. Pilotos de todo o país estiveram na pista que teve um dia de sol e temperatura amena.

Como sempre acontece no Light a competitividade deu a tônica do dia e teve tempos muito próximos em todas as categorias, até mesmo na Júnior e Graduados, que competem com motores preparados.

A classe Mirim abriu a programação trazendo o carioca Pedro Braga dominando com tranquilidade a corrida um.  Na segunda corrida, à exemplo da primeira, Braga liderou e ponta a ponta e venceu. Gabriel Crepaldi chegou na segunda posição e Leonardo Rufino foi o terceiro.

Nas provas da Cadete os quase 20 pilotos na pista disputaram a cada curva as melhores posições. A primeira corrida foi marcada pela briga na ponta entre Guilherme Peixoto e Gianluca Petcoff, Peixoto garantiu a vitoria com Petcoff em segundo. Na segunda bateria foi a vez de Petcoff vencer com Peixoto em segundo e Cameron Boedler, em terceiro.

Dando sequência à programação da manhã os pilotos da Júnior Menor tomaram o traçado. A disputa pela liderança foi emocionante e teve quatro lideres diferentes. Ao final, vitória de Marcel Della Coleta, seguido por Yanni Fontana e Paulo Victor Lima. Na segunda bateria o piloto Marcel Della Coletta venceu, novamente, com largaa diferença para os demais. Enquanto a briga pela segunda posição pegava fogo o piloto acelerou para receber a bandeirada da vitória com mais de 12 segundos de vantagem para Yanni Fontana, o segundo colocado. Luiz Felipe Branquinho cruzou a linha na terceira posição.

A categoria Júnior teve muitas disputas pela liderança que reuniu quatro pilotos diferentes durante a bateria. Mauro Auricchio ficou com a vitoria seguido por Vinicius Paparelli e Giuliano Raucci. Assim como na primeira bateria o piloto Mauro Auricchio dominou de ponta-a-ponta e ficou com a vitória na segunda corrida. As disputas pela segunda posição foram eletrizantes, com várias ultrapassagens. Vitor Baptista cruzou a linha de chegada em segundo e Bruno Bertoncello, em terceiro.

Encerrando as atividades das classes que competem no período da manhã a Sprinter realizou as suas corridas. Após grande confusão na largada, que envolveu vários karts, Eduardo Rangel assumiu a liderança e seguido por Arthur Oliveira seguiu na frente ate a bandeirada da vitoria. Na segunda corrida foi a vez de Oliveira vencer com quase três segundos de vantagem para Nicolas Piotto, o segundo colocado. Na terceira posição cruzou o piloto Willian Ferens.

Dando início à programação da tarde a categoria Sênior tomou à pista. Eduardo Dieter, da Techspeed, após largar da ponta, conseguiu manter-se na liderança no começo sob forte pressão de Alan Synthes. Com o passar das voltas ele conseguiu abrir até receber a bandeirada da vitória. Synthes chegou na segunda posição e Ricardo Thomazi, em terceiro. A segunda corrida, assim como na primeira, a disputa pela liderança foi polarizada entre Alan Synthes e Eduardo Dieter. Com o passar das voltas Dieter conseguiu abrir pequena vantagem na liderança, enquanto que Ricardo Thomzi fazia forte pressão sobre Alan. Com a briga pelo segundo lugar Dieter aproveitou para abrir e seguir com tranquilidade para a vitória. Synthes, novamente, chegou em segundo e Thomazi, em terceiro.

Na primeira corrida da classe Super Cadete a briga pela liderança foi muito emocionante. Ginaluca Petcoff e João Pedro Corrêa brigavam pela liderança enquanto que Arthur Leist vinha liderando o segundo pelotão. Os dois primeiros se revezaram no primeiro posto até que, na última volta, Petcoff conseguiu a vitória pela ínfima diferença de 37 milésimos. Corrêa chegou em segundo e Leist, em terceiro. A segunda corrida, a exemplo da primeira, teve briga acirrada pela primeira posição. Raikkonen Sakzeninan, Leist, Petcoff e Corrêa seguiram quase toda a prova juntos até que, na última volta, Petcoff conseguiu a ultrapassagem sobre Sakzenian e finalizou novamente em primeiro.

A classe Super Sênior teve uma apresentação exemplar de André Matinha, na primeira corrida. O piloto do Rio de Janeiro partiu da primeira posição mas, rapidamente, assumiu a ponta para não mais perdê-la até a bandeirada da vitória. Oliveira chegou em segundo e Markenson Marques, foi o terceiro. Na segunda corrida do dia, o quadro mudou um pouco. Após disputa muito acirrada pela ponta, com várias trocas na primeira posição, Marcelo Rodrigues conseguiu a vitória seguido por Christiano Matheis e Markenson Marques.

Na sequência do dia as provas da Graduados levaram à pista os karts mais rápidos do Light. Na tomada de tempos já era possível prever como seriam as provas uma vez que os cinco primeiros do grid estiveram separados por apenas 87 milésimos. Yago Cesário partiu da ponta e junto com seu irmão Yuri seguiram na ponta nas primeiras voltas. Depois de algumas trocas de posição a vitória ficou com Alain Sisdelli seguido por Yago e Yuri. Na segunda bateria, o filme parecia se repetir. Os gêmeos assumiram a liderança, mas, na segunda parte da prova perderam o posto para Sisdelli que, pouco a pouco, conseguiu abrir pequena vantagem e venceu. Yuri chegou em segundo e, após ultrapassagem na última curva, John Louis cruzou na terceira posição.

O Light no mês de junho retorna à Aldeia da Serra para a realização da quinta rodada do ano. A prova será disputada no dia 23 e, a exemplo de todo o Campeonato, será disputada em sistema de rodada dupla.

Foto: Flávio Quick – Com vários campeões brasileiros na pista a categoria Graduados reuniu 17 pilotos nesta rodada do Light.

Comments are closed.