Quick News

URacer Banner

Em final espetacular Gabriel Paturle deu show Brasileiro de Kart


| 6 anos atrás | Por:


Piloto da Bravar Motorsport largou da última fila e recebeu a bandeirada na terceira posição

O Kartódromo Velopark Internacional recebeu neste domingo (19) as finais do Campeonato Brasileiro de Kart. Competindo pela categoria Júnior o piloto mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2), 14 anos, sofreu com vários problemas nas baterias classificatórias, mas, com garra e determinação mostrou todo o seu potencial, fez grande prova de recuperação e recebeu a bandeirada final no terceiro lugar.

Depois dos treinos livres e da tomada de tempos, quando Gabriel conseguiu garantir o décimo tempo para as corridas classificatórias, na sexta-feira (17) foram iniciadas as corridas. Gabriel, competindo com chassis Bravar – Birel Sudam e motores IAME preparados pela RBC Preparações traçou sua estratégia para buscar o melhor posicionamento nestas corridas lembrando que o resultado final do Campeonato é a ordem de chegada da prova Final.

Na primeira classificatória vinha com um bom rendimento e já havia ganhado várias posições quando, de repente, recebeu um forte toque e acabou saindo da pista. A equipe Quake2 conseguiu recolocá-lo na traçado, mas, muito atrás dos pelotão. Mesmo assim o piloto seguiu na briga e recebeu a bandeirada na 17ª posição. A segunda classificatória foi disputada no sábado. Gabriel, com um kart extremamente veloz, fez grande prova de recuperação, ultrapassou vários pilotos e cruzou a linha de chegada em quarto lugar.

Com 21 pontos marcados Gabriel conseguiu se recupera um pouco do resultado ruim da primeira prova e seguiu para a Pré-Final na 10ª posição. Nesta prova, logo na largada, Gabriel conseguiu se posicionar de forma muito boa e na primeira curva pulou para a o sexto lugar e, na curva dois, ao fim da reta dos boxes, acabou sendo envolvido em um acidente e, com o kart quebrado, foi obrigado a abandonar a corrida.

O domingo foi reservado apenas para a bateria final. Com a garra e determinação de sempre Gabriel alinhou seu kart na última fila do grid para a prova decisiva. Após boa largada, em que conquistou cinco posições ainda na primeira volta, Paturle deu início a sua corrida de recuperação. Com voltas muito rápidas o piloto foi, volta a volta, conquistando posições. Ele foi arrojado quando precisou e cauteloso, nos momentos em que sabia do risco. Com isso, ao final das 14 voltas, ele completou a prova na terceira posição. Porém, Gabriel acabou recebendo um time-penalty em virtude de uma ultrapassagem forçada e, com isso, seu resultado final foi a sétima posição no Brasileiro de Kart.

“Tive um Brasileiro de altos e baixos. Começamos bem, tivemos problemas, me recuperei, tomei batida e, nesta última corrida, o kart estava voador. A penalização ao meu ver foi injusta, principalmente, porque eu era o piloto mais veloz da pista. Agradeço muito a Birel Sudam, a RBC Preperações pelos motores voadores e minha equipe Quake2 pelo grande trabalho”, comentou o piloto de 14 anos.

Gabriel segue no Velopark onde, na próxima semana, disputará a segunda fase do Brasileiro de Kart, desta vez, na categoria Sudam Júnior.

 

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.