Quick News

Em Farroupilha, Paulo Victor é vice-campeão do Sul-Brasileiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:

Na categoria Júnior Menor, mineiro venceu a primeira bateria da etapa, e liderava a segunda – resultado que lhe garantia o título -, mas recebeu toque que acabou com suas chances

O fim de semana foi de emoções distintas para o piloto Paulo Victor. O mineiro disputou a terceira e última rodada dupla do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Ele precisava vencer as duas baterias da etapa para garantir o título, e conseguiu completar a primeira parte de seu desafio ao ganhar a prova de sábado, após largar da terceira posição.

No domingo, largando da pole position, Paulo Victor liderou quase toda a corrida, mas a três voltas do fim, em uma disputa por posição, foi tocado e acabou saindo da pista. Com o segundo lugar na corrida, o mineiro foi o vice-campeão da competição após seis corridas.

A etapa serviu também como ‘Open’ da Copa do Brasil, que acontece em Farroupilha entre os dias 9 e 13 de outubro. Paulo Victor, porém, ainda não sabe se irá participar do campeonato nacional, já que tem uma vaga para o Skuka Supernationals, em Las Vegas (EUA), que será disputado em novembro, e está decidindo em qual campeonato irá competir.

Agora, o piloto da equipe Quake 2 volta seu foco para a disputa da Copa São Paulo Light, que realiza sua sétima etapa no próximo sábado (15), na Aldeia da Serra (SP). Paulo Victor é líder da categoria Júnior Menor no campeonato.

Análise

“Conseguimos andar muito bem durante toda a etapa e as disputas foram bantante acirradas. A vitória na primeira bateria foi bem difícil, com o final apertado, mas um resultado muito importante. Largando da pole, liderei quase toda a corrida no domingo, e só precisava chegar à frente de um piloto para ser campeão, mas fui tocado na ultrapassagem e isso acabou com as minhas chances. Foi uma pena, mas agora é pensar para frente e focar na disputa do Light, em que estou liderando o campeonato”

Comments are closed.