Quick News

Em excelente fase, Henrique Magioni venceu no Mineiro de Kart


| 4 anos atrás | Por:


Após vitória na Copa SP Light, piloto de Belo Horizonte teve grande atuação em Vespasiano

No último fim de semana o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, recebeu as atividades da terceira rodada dupla do Campeonato Mineiro de Kart. Mais de 60 pilotos estiveram na pista da região metropolitana de Belo Horizonte e buscaram os melhores resultados em cinco categorias distintas.

Competindo pela categoria Cadete o jovem Henrique Magioni (Instituto Nascer | Grupo Happy News | Center Kart Competições) chegou a esta rodada na vice-liderança do Campeonato, porém, embalado pela contundente vitória conquistada na semana anterior, na quarta rodada do Light, em São Paulo.

Com suporte da equipe Center Kart Competições e as explicações do experiente chefe de equipe Davi de Oliveira o piloto esteve muito veloz desde os treinos livres e, assim, seguiu confiante para a tomada de tempos, que foi disputada já na manhã do sábado.

Confiante, o piloto conseguiu colocar em prática todo o seu potencial e registrou a pole-position. Animado ele foi para as corridas em busca das vitórias. Em ambas as baterias a luta pela primeira posição foi bastante acirrada, mas, acima de tudo cercada de respeito entre os pilotos. Com manobras precisas e se portando de forma extremamente inteligente na pista o piloto conseguiu vencer as duas corridas e, com isso, fechou a rodada com 23 pontos, reduzindo para apenas quatro pontos a diferença para o líder do Campeonato.

“O fim de semana foi muito bom. Nosso kart estava rápido desde os treinos livres e, quando peguei o motor sorteado, continuamos do mesmo jeito. As corridas foram muito legais. Eu e o Luca brigamos nas duas baterias até a bandeirada, mas, eu fiquei muito feliz de ter conseguido ganhar as duas. Quero ser campeão e vou fazer de tudo para ganhar as duas do mês que vem”, comentou o piloto do Instituto Nascer.

PAULISTA DE KART É O COMPROMISSO DESTE FIM DE SEMANA

Pelo terceiro fim de semana consecutivo Magioni estará na pista para uma competição oficial. No tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, ele disputará a etapa única do Campeonato Paulista de Kart.

A competição, uma das mais reconhecidas do calendário nacional, terá em 2017 seu cronograma composto por apenas um final de semana de competições. O título será definido ao final de quatro corridas sendo duas classificatórias, uma pré-final e a grande Final.

Nas provas de São Paulo, com o suporte da equipe Sabiá Racing, Magioni terá a oportunidade de aprimorar ainda mais suas técnicas de pilotagem e aprofundar a sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no próximo mês de julho.

Comments are closed.