Quick News

4BTS

Em dia inspirado Rafa Câmara voltou a vencer na Granja


| 6 anos atrás | Por:


Demonstrando maturidade associada à velocidade piloto de nove anos colecionou a primeira posição na terceira etapa da Cadete e a quarta posição, na Rotax Mini Max

Realmente o ano de 2015 tem sido de muita comemoração para o pernambucano Rafael Câmara (GMax Corp | Sabiá Racing | A-M Engines). O piloto do kart #88 disputou neste fim de semana a terceira rodada da Copa SP Granja Viana e, com extrema competência, conseguiu voltar a vencer pela categoria Cadete. Já na Rotax Mini Max, com um terceiro e um quinto lugares, ele também foi ao pódio, com a quarta posição na rodada.

A preparação de Rafa para esta continuação da Copa São Paulo teve início ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Diante de concorrentes de várias partes do país o jovem piloto do Recife não teve nenhum problema em sua adaptação ao traçado sorteado e, a cada entrada na pista, conseguia ser ainda mais veloz.

Com total apoio da Sabiá Racing o piloto e seu time conseguiram bons ajustes para seus dois karts Rookie Bravar (Birel Sudam) e, com isso, restou ao piloto torcer pelo sorteio de um bom motor na Cadete e um ajuste perfeito da carburação para a Mini Max.

Ainda na tarde de sexta aconteceram as tomadas de tempos. Rafa, com sua garra de sempre, buscou as poles, mas, acabou ficando com a terceira posição do grid da Cadete, a pouco mais de um décimo do primeiro e a sexta posição na Rotax Mini Max.

No sábado, então, ele partiu para as corridas. Em apresentações de muita garra e várias trocas de posições Rafa conseguiu impor seu ritmo e, acima de tudo, mostrar o quanto está preparado para cada uma das corridas. Na Cadete ele chegou ao lugar mais alto desta terceira rodada ao somar a segunda posição na primeira corrida e vencer, a segunda. Já pela Mini Max ele foi o quinto colocado na primeira prova e, na segunda, após uma briga emocionante, recebeu a bandeirada de chegada no terceiro lugar. Somados os resultados deram a ele a quarta posição no geral da rodada.

“Rafa está vivendo uma temporada muito especial na carreira dele. Para nós é gratificante vê-lo crescendo e amadurecendo. As vitórias são importantes com certeza, mas, ver nosso garoto crescendo dia a dia de forma sadia e acima de tudo competitivo é muito gostoso”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Cris Reis – Quick Comunicação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Baixe o aplicativo para smartphones: Google Play e App Store – RCamara
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto
Siga o piloto no Instagram: @Pilotorafacamara

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.