Quick News

Em corrida emocionante, João Pedro Guim chega em segundo no Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Prova que começou no seco, choveu e teve até pit-stop marcou a oitava etapa da Copa SP

A Copa São Paulo Light de Kart retomou neste sábado o seu calendário com as disputas da oitava rodada do certame. Pilotos e equipes de várias partes do país foram até o Kartódromo de Interlagos para buscarem as vitórias neste que é um dos mais importantes campeonatos da modalidade.

Disputando as corridas pela categoria Júnior Menor o mineiro João Pedro Guim (CITYLAR | OMP | Techspeed | Jonas Kart) veio de um bom resultado com o pódio da Copa Brasil, na semana anterior, o que lhe deu bastante confiança de voltar com força total para as disputas do regional.

Com todo o conjunto muito bem preparado pela equipe Jonas Kart,o piloto contou ainda com uma nova condição de carburadores, agora fornecidos pela empresa RBC Preparações. Este fato fez com que piloto e time trabalhassem bastante em busca de um setup ideal para a tomada de tempos, que aconteceu na manhã de sábado.

Com a marca de 48s934 ele conseguiu a quinta posição para a primeira largada, com uma diferença inferior a dois décimos e, assim, seguiu animado para a primeira corrida. Após uma boa largada João Pedro conseguiu se posicionar bem e partiu para o ataque aos adversários. Porém, a partir da terceira volta, algo aconteceu em seu kart que, pouco a pouco, passou a perder rendimento. Ele foi superado por quatro concorrentes até que, na sétima volta, abandonou.

Horas depois Guim voltaria à pista para a segunda corrida do dia. Largando de último, em virtude do abandono anterior, o piloto deu um verdadeiro show. Após uma largada arrojada, ele ganhou cinco posições, passando ao 12º lugar. Seguiu andando rápido, porém, com cinco voltas completadas começou a chover. Andando com pneus slick, na pista molhada, o piloto mostrou toda a sua técnica ao conseguir ser veloz e constante o que, em cinco voltas, lhe levou ao primeiro lugar. A esta altura os concorrentes já estavam trocando pneus e retornando à pista. Guim seguia na pista na liderança, mas, os adversários, com pneus “de chuva” passaram a andar muito mais rápido e, assim, João Pedro também parou para sua troca de pneus. A equipe trabalhou rápido, mas, na saída, ele ainda foi atrapalhado por outra equipe que também estava trocando os pneus e, com isso, não conseguiu mais retomar a liderança, recebendo a bandeirada da prova na segunda posição.

“Quero agradecer muito ao empenho de toda a equipe. Na primeira prova tive um problema no carburador o que ainda não descobrimos o que foi. Na segunda corrida, na hora que começou a chover, consegui andar bem rápido com os pneus slick o que me levou até o primeiro lugar. Chegar em segundo depois de largar de 17º, realmente, foi uma coisa muito boa. Não posso deixar de agradecer também aos meus patrocinadores e ao meio “coach” Dudu Dieter que, a cada corrida, consegue me ajudar um pouquinho mais”, comentou o piloto de 12 anos.

Foto: Flávio Quick

Conheça os patrocinadores de João Pedro Guim:
CITYLAR – www.citylar.com.br | OMP Brasil – www.gobs.com.br

Comments are closed.