Quick News

Em competição espetacular, Gabriel Paturle terminou em 4º no Super Kart Brasil


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto largou da última posição e chegou a brigar pelas primeiras posições

Terminou neste domingo, dia três, a décima edição do Super Kart Brasil. A competição, ideliazada por grandes kartistas brasileiros, foi disputada desta vez no Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, na região metropolitana paulista, e contou com a participação de cerca de 130 pilotos.

Competindo na classe Júnior Menor o mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2) teve um final de semana de muito trabalho e superação, finalizando o evento com um comemorado quarto lugar.

Paturle chegou à São Paulo na quarta-feira e seguiu para a pista quando treinou muito nos dias que antecederam à prova. Com
atenção da equipe Quake2, do chefe de equipe “Zé Bolão”e do mecânico “Gaguinho”, Paturle esteve sempre entre os cinco mais velozes da pista o que lhe motivou bastante para as classificações e corridas, que seriam disputadas no sábado e no domingo.

Acontece porém, que para o seu desespero, um acidente na Rodovia Castelo Branco, que dá acesso ao kartódromo, atrapalhou todo o trânsito e o impediu de chagar com tempo hábil para participar da tomada de tempos o que, deste modo, lhe obrigou a largar da última posição nas duas provas de sábado. Muito determinado e sem desanimar o piloto fez duas corridas fantásticas. Com muitas ultrapassagens, arrojo e vontade de vencer Paturle ganhou 12 posições na primeira prova, finalizando no sétimo lugar. Na segunda corrida, da mesma forma, o piloto escalou todo o pelotão para receber a bandeirada em quinto.

Na manhã de domingo foi realizada nova tomada de tempos. Gabriel, desta vez desde bem cedo na pista, conseguiu registrar o quarto melhor tempo da classificação, garantindo-lhe assim o direito a partir da segunda fila do grid. Na primeira corrida o piloto se posicionou muito bem nas primeiras voltas, suportou a pressão e, pouco a pouca, conseguiu abrir dos adversários, finalizando no terceiro lugar. Na segunda corrida, por sua vez, após um toque na disputa pelo segundo lugar, o piloto acabou perdendo várias posições. Muito concentrado e com um kart bastante rápido Gabriel seguiu na pista, conseguiu ainda superar vários adversários e recebeu a bandeiradas na sétima posição.

Assim, pela soma das quatro baterias desta edição do Super Kart Brasil, Paturle finalizou o evento com o quarto lugar, conquistando 37 pontos.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comentários