Na oitava rodada da Copa São Paulo piloto de 13 anos mostrou seu desenvolvimento
No último sábado a equipe MZ Racing levou todo o seu staff para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, para as disputas da oitava rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Cerca de 130 competidores participaram das disputas que representarem, também, a antepenúltima apresentação da temporada 2017.
Pela categoria Júnior o mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) voltou à São Paulo após uma destacada participação na Copa Brasil de Kart. Em seu ano de adaptação à categoria ele chegou à São Paulo na noite de quarta-feira e, desde as primeiras horas de quinta, esteve todo o tempo no kartódromo se preparando para as disputas.
Com orientações de pista do multicampeão André Nicastro, João se desenvolveu muito nos treinos onde conseguiu encontrar situações de pista variadas como completamente seca, molhada e úmida permitindo, assim, que ele se adequar-se à todos os tipos de piso que poderia encontrar nas atividades oficiais. Foram quatro treinos livres em que Matos esteve sempre na busca pela melhor adaptação ao traçado e, sobretudo, os melhores ajustes para seu equipamento.
No sábado as atividades começaram com a tomada de tempos. João tinha um bom kart nas mãos, porém, não o suficiente para lutar pelos primeiros lugares. Ciente do que poderia ser feito ele se empenhou ao máximo e conseguiu se classificar em 11º lugar, garantindo assim um lugar na sexta fila do grid de largada.
Infelizmente a sua participação na primeira bateria foi abreviada para meia volta. Após uma excelente largada em que conseguira ganhar três posições Matos sofreu uma forte batida em seu kart na metade da primeira volta e acabou abandonando a prova. Na segunda bateria, porém, largando da última posição, João mostrou tudo o que vem aprendendo ao longo do ano. Em uma corrida consciente e muito veloz o piloto teve grande recuperação. Sem perder nenhuma oportunidade de ganhar posições ele superou nada menos que dez adversários e recebeu a bandeirada na quinta posição. Pela soma dos resultados João ficou com o oitavo lugar geral da etapa.
“Foi uma pena a batida na primeira bateria. O cara literalmente se jogou, bateu no meu kart e me tirou toda a chance de fazer uma boa prova. Meu kart estava muito bom, tanto que na segunda bateria eu consegui andar muito bem e ultrapassar um monte de gente. Coisas de corridas, vamos para frente. Pelo menos me diverti bastante na segunda bateria”, comentou o piloto da MZ Racing.
Foto: Jackson de Souza – Quick Comunicação
Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing